Por Marcos Santos – Repórter do Jornal de Fato
Vivendo uma crise de resultados que levou o time para a última colocação no grupo A3 da Série D, o Potiguar jogará neste domingo, 9, tentando sair do “atoleiro”. Mas a missão não será fácil, pois o alvirrubro enfrentará o líder da chave e invicto no campeonato, Treze/PB, às 15h30, no Estádio Edgarzão, em Assú.
O Potiguar é mandante do jogo, mas como o Estádio Nogueirão segue fechado e sem perspectiva de reabertura, o time segue fazendo suas partidas na cidade vizinha. Se o cenário não mudar, o clube admite se licenciar no próximo ano devido às altas despesas para realizar jogos fora de Mossoró, enquanto mandante. O Nogueirão é gerido pela Prefeitura.
Na tabela, o Potiguar soma apenas três pontos, é lanterna da chave, e vem de cinco derrotas seguidas, enquanto o Treze lidera o grupo com 16 pontos.
Para o duelo deste domingo, o time mossoroense apresentará novidades em sua formação titular. Pedrinho ocupará a lateral-esquerda devido à suspensão de Izaldo pelo acúmulo de cartões. No meio de campo, Giovanni deverá reaparecer após vários jogos de fora devido a uma lesão. No ataque, Madson fará sua reestreia na equipe.
O centroavante Matheus Matias, que ficou de fora por dois jogos devido à lesão na virilha, treinou durante esta semana e será reavaliado. Há chances de ele participar da partida contra o time paraibano. Já o volante Jefferson, lesionado, também estará ausente.
A provável formação será Diego Almeida, Alessandro, Douglas, Anderson Júnior e Pedrinho; Geovani Silva, Portel, Giovanni (Tarcísio) e Walber; Matheus Matias (Daniel Mambebe) e Madson.
As mudanças na linha de frente ocorrem devido à dispensa de Sampaio e também a saída de Wilson, que está de malas prontas para ir para o futebol asiático. Outro atacante, Lucas Cipoal, também foi desligado.
TREZE
O Treze faz até aqui uma campanha admirável, com 88% de aproveitamento sobre os jogos. Se vencer três das oito partidas restantes da primeira-fase, o “Galo da Borborema” atingirá uma pontuação necessária para a classificação, para dizer de sua posição confortável na tabela.
O meia Yamada e o centroavante Wallace Pernambucano são um dos principais destaques do time e devem estar presentes nesse jogo.
NÚMEROS
Será o jogo de número 11 entre Potiguar e Treze em jogos oficiais organizados pela CBF. Os números apresentam equilíbrio, com cada um com quatro vitórias, sendo dois empates. Esses jogos foram valendo pela Série C, Série D e Copa do Nordeste desde a década de 70.
Os últimos confrontos ocorreram em 2014, pela Copa do Nordeste. Foram dois (em Mossoró e Campina Grande), com duas vitórias do Potiguar por 2x1.
Tags: