Domingo, 24 de novembro de 2024

Postado às 10h15 | 11 Jun 2024 | redação ‘Não é trazer psicólogo, é o atleta querer, estar comprometido’, diz Tonet

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Walber pediu desligamento na manhã desta segunda

Marcos Santos – Repórter do Jornal de Fato

Depois do jogo em que perdeu para o Treze/PB por 3x0 no domingo, 9, em Assú, o técnico do Potiguar, Fernando Tonet, foi enfático ao analisar o desempenho do seu time. De acordo com ele, a equipe não teve atitude, não competiu, e acabou sendo dominada pelo adversário paraibano.

“O jogo para o Treze foi facílimo na minha análise, jogaram como quiseram, controlaram o jogo, e a gente não teve força para disputar, para competir, e isso é o que mais preocupa. Por isso, essa reunião pesada, mais dura, para que a gente mude radicalmente para a sequência do campeonato”, disse ele durante a entrevista coletiva, referindo-se também a uma reunião que ele e alguns dirigentes tiveram com os atletas no vestiário, após a partida.

“Nós deixamos bem claro para os atletas que se não tiverem sentindo confortável, porque o momento certo para fazer as trocas, sair para dar oportunidade para outros, é agora. A gente tem a esperança de fazer algo diferente aqui no clube, porque o que eu vi hoje foi um time que não correspondeu à semana que fizemos de trabalho, para poder reverter essa situação, principalmente por ser nós mandante do jogo, o Potiguar não joga em casa, mas isso não justifica um rendimento tão abaixo da equipe, então algo precisa ser feito”, disse.

No entendimento de Tonet, com base nos jogos em que comandou a equipe até o momento (o outro jogo foi contra o Iguatu na derrota por 2x0 na penúltima rodada), o principal problema é o time em si, os atletas quererem, e não somente a questão psicológica, como foi indagado ao treinador durante a coletiva.

“Já foi comentado sobre isso (psicólogo esportivo), a gente fez muita coisa nessa semana (vésperas do jogo), a diretoria atendeu todos os pedidos que solicitei para tentar mudar o quadro, para fazer um ambiente melhor, para que eles (atletas) se sentissem bem, mas a equipe não correspondeu dentro do campo aquilo que foi trabalhado durante toda a semana. A gente precisa de todo apoio, mas o mais importante não é um psicólogo de esporte, é o atleta querer disputar, estar comprometido com o clube para poder jogar com intensidade, com força, e não foi isso que vi hoje”, argumentou.

Na tabela, o Potiguar é o lanterna da chave A3 com apenas 3 pontos, estando na lanterna, mas terá sete partidas restantes para tentar, ao menos, sair da incômoda colocação.

“Nós temos um returno para tentar inverter um quadro que não é irreversível, mas a mudança de atitude e comportamento precisam ser imediatas. A gente precisa de uma equipe com mais intensidade, com força dentro do campo, e não é questão de preparação física não, é questão de o atleta querer jogar mais, se movimentar mais dentro do campo, de querer aparecer mais, e temos atletas com alto potencial, mas não estão desempenhando aquilo que pode, e essa foi a cobrança depois do jogo”, ressaltou Tonet.

MUDANÇAS NO TIME

Os jogos da volta, valendo pelo 2º turno da fase classificatória da Série D, começam nesta semana, e o próximo duelo do Potiguar será contra o próprio Treze na quinta-feira, 13, em Campina Grande/PB. A equipe terá mudanças em sua formação titular.

“Acredito que o próximo jogo haverá mudança, utilizar os atletas novos que chegaram, porque a gente precisa de uma resposta que já passou do tempo, ela é mais que imediata. Então, de minha parte o que eu puder fazer para ajudar o Potiguar nesse momento, eu farei”, concluiu o técnico alvirrubro.

 

Walber e mais três deixam o clube

Coincidência ou não, um dia após a declaração de Fernando Tonet, o meia Walber pediu dispensa. O clube comunicou o desligamento no início da tarde, mas ainda pela manhã o atleta postou nas redes sociais a sua saída, agradecendo o clube pela oportunidade de atuar por seis meses e também mostrou gratidão pelo carinho recebido da torcida.

Ainda na postagem, Walber ressaltou a luta dos companheiros. “Tenho orgulho de ter feito parte desse grupo, de homens guerreiros, que mesmo diante de muitas dificuldades que o clube enfrenta no dia a dia, sempre estiveram dispostos a buscar algo melhor”, postou.

No fim da tarde, em um novo comunicado, clube anunciou saída do zagueiro Douglas Santos, o lateral-esquerdo Izaldo, e o volante Fernando Portel. Nesse último jogo contra o Treze, Douglas, Portel e Walber iniciaram como titular, e Izaldo não participou porque estava suspenso pelo acúmulo de cartões.

 

Tags:

Potiguar
Mossoró
Série D
técnico

voltar