RIO – Botafogo e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira, 11, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O “Clássico Vovô” marca um confronto em que as duas equipes encontram em fases totalmente opostas na competição. O duelo começa às 20h, no Nilton Santos.
O Botafogo chega bem para a partida, vindo de uma vitória fora de casa contra o Corinthians tendo quebrado um jejum de dez anos sem vencer o Gavião em São Paulo e conquistando a primeira vitória na história jogando na Neo Química Arena. Se vencer o jogo, o Glorioso assume a liderança momentânea do campeonato.
O Fluminense chega bastante pressionado depois de um empate dentro do Maracanã contra o Juventude. O tricolor carioca precisa da vitória para conseguir respirar na competição, já que se perder a partida o time pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
FORMAÇÕES
O Botafogo não terá a força máxima. O volante Danilo Barbosa, suspenso, e o atacante Savarino, convocado para defendera a Venezuela na Copa América, estarão de fora. Os dois se somam a outros problemas que o treinador Artur Jorge tinha por conta de lesões, casos de Marçal e Eduardo. Eles estão em fase final de recuperação.
O provável time será John, Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
No Fluminense, sem poder contar com Jhon Arias, que está com a seleção colombiana, o tricolor deve ter algumas novidades.
Uma delas é o retorno do Samuel Xavier para a lateral-direita. Assim, Marquinhos deve ser o "substituto" de Arias e voltar a atuar como atacante. Douglas Costa também disputa a posição.
Por outro lado, o zagueiro Felipe Melo não participou das atividades com o grupo no gramado nos últimos dias e deve ser preservado. A tendência é que a zaga seja formada por Marlon e Manoel. Para o confronto, o meia Lima e o técnico Fernando Diniz retornam de suspensão.
A provável formação será Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Marlon, Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso; Marquinhos, Keno e Cano.
Tags: