Domingo, 24 de novembro de 2024

Postado às 09h45 | 12 Jun 2024 | redação Brasil testa time no último amistoso antes da estreia na Copa América

Crédito da foto: CBF Vini Jr é a principal estrela da seleção brasileira

Jornal de Fato

A Seleção Brasileira vai fazer nesta quarta-feira, 12, o seu último amistoso antes da estreia na Copa América. Às 20h (de Brasília), o Brasil terá pela frente os Estados Unidos, que é o país anfitrião da competição continental. A bola vai rolar no Camping World Stadium, em Orlando.

Depois de vencer o México por 3 a 2, o Brasil terá o seu último desafio para a disputa da Copa América. Até o momento, o técnico Dorival Júnior está invicto no comando da seleção. Ao todo são três jogos com duas vitórias e um empate.

Dorival pretende mandar a campo o time considerado titular, diferente do que aconteceu no jogo anterior quando decidiu por uma formação praticamente reserva. A expectativa é pela participação de Vinicius Júnior desde o começo do jogo, diante do momento brilhante por que está passando o atacante do Real Madrid, considerando um dos favoritos para vencer a Bola de Ouro da Fifa, no final do ano.

Quanto aos Estados Unidos, a fase recente é bastante ruim. Em dois jogos no ano, foram duas derrotas, sendo que a última delas uma goleada por 5 a 1 para a Colômbia. A seleção é a anfitriã da Copa América, mas vive momento difícil.

Em toda a história são 20 jogos entre as duas seleções, e o Brasil leva grande vantagem com 19 vitórias. A seleção dos Estados Unidos venceu apenas uma vez, em 1998, durante a Copa Ouro. O último jogo entre Brasil e Estados Unidos foi disputado em 2018 e a Seleção Brasileira venceu por 2 a 0 em amistoso.

 

FICHA TÉCNICA

Local - Camping World Stadium, em Orlando (EUA)

Hora – 20h

ESTADOS UNIDOS

Turner; Scallly, Richards, Miles Robinson e Antonee Robinson; McKennie, Reyna e Adams; Wright, Balogun e Pulisic. Téc.: Gregg Berhalter.

BRASIL

Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr. Téc.: Dorival Júnior.

 

Tags:

Brasil
Estados Unidos
futebol
Copa América

voltar