Domingo, 24 de novembro de 2024

Postado às 09h30 | 13 Jun 2024 | redação Potiguar enfrenta o Treze em Campina Grande com time bem modificado

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Matheus Matias está confirmado

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

Com o time bem modificado em relação ao último jogo, o Potiguar volta a campo nesta quinta-feira, 13, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro enfrenta o líder da chave, o Treze/PB, às 20h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.

São cinco mudanças na equipe titular por consequência de saídas de atletas às vésperas do jogo e também por questão de suspensão por cartões. O Potiguar vive crise de resultados, o que justiça a incômoda última colocação do grupo, com apenas 3 pontos.

Estão fora o zagueiro Douglas Santos, o lateral-esquerdo Izaldo e os meias Portel, Walber e Marco Antônio, que deixaram o clube nesta semana. Suspenso pelo 3º cartão amarelo, o lateral/ala Pedrinho também estará ausente. Desses, apenas Marco Antônio não vinha atuando como titular.

As ausências abrem espaço para jogadores que foram contratados por último e também para aqueles que não vinham tendo espaço na equipe. O time bem modificado era também uma tendência com base na entrevista contundente do técnico Fernando Tonet, depois da derrota para esse mesmo Treze por 3x0 no domingo, 9, em Assú.

Tonet criticou a falta de atitude, apetite da equipe, evidenciando mudanças na formação titular para a sequência do campeonato. Ainda no vestiário no domingo, Tonet e alguns dirigentes deixaram os atletas à vontade caso queiram sair, e o rescaldo disso foi o desligamento dos jogadores citados no dia seguinte.

O técnico alvirrubro tem esperança que o time possa reagir e dá uma resposta positiva a partir desta quinta, em que pese os problemas e também o favoritismo do adversário.

A provável equipe para o duelo em Campina Grande será Diego Almeida, Alessandro, Vinícius Alves, Anderson Júnior e Gabriel Silva; Geovani Silva, Willian Daltron e Giovanni Carioca; Adão (Tarcísio), Matheus Matias e Madson. 

No Treze, o desempenho ofensivo tem sido um dos pilares do sucesso do “Galo da Borborema” nessa Série D, mantendo o time imbatível e bem posicionado na tabela. Até aqui, o time fez 19 gols em 7 rodadas, o que dá boa média de 2,71 gols por jogo.

No entanto, o time terá alguns desfalques. O meia Wanderson, que seria opção para o banco, assim como ocorreu no jogo anterior, e o atacante Thiaguinho estão de fora por acúmulo de cartões.

O provável time será Rayan, Van, Milani, Leonan e Airton; Coppetti, Juninho e Jefinho; Thiago Alagoano, Wallace Pernanbucano e Arthur Martins (Pilar).

 

Tags:

Potiguar
Treze
Série D

voltar