Domingo, 24 de novembro de 2024

Postado às 11h30 | 22 Jun 2024 | redação Com técnico interino, Vasco tenta amenizar crise diante do São Paulo

Crédito da foto: Reprodução Pablo Vegetti volta ao time do Vasco

Rio – A situação do Vasco parece ficar cada vez mais complexa a cada dia. Depois de mais uma derrota, o clube decidiu demitir o técnico Álvaro Pacheco, que comandou o clube por apenas quatro jogos. Neste sábado, 22, às 21h30, o “Gigante da Colina” recebe pela 11ª rodada do Brasileirão outro gigante do futebol brasileiro, que pretende dar uma resposta ao seu torcedor: o São Paulo.

Os donos da casa vêm de derrota por 2 a 0 diante do Juventude e ocupam a 17ª posição com sete pontos conquistados, enquanto o São Paulo sofreu a primeira derrota da ‘era Zubeldía’ contra o Cuiabá por 1 a 0, no estádio do MorumBIS, caindo para a 7ª posição com 15 pontos.

As notícias ruins para o torcedor vascaíno, dentro e fora do campo, seguem se acumulando em 2024. Após mais uma derrota e a entrada no Z4, o clube demitiu o treinador que havia contratado há apenas quatro jogos e parece não ter rumo na temporada.

“Meus jogadores foram em busca do resultado, mas não da forma correta, faltou o jogo posicional. Tivemos algumas decisões precipitadas, mas mesmo assim tivemos a oportunidade de fazer o gol de empate. E no último minuto sofremos o segundo gol. É um momento complicado, mas temos que continuar trabalhando para estarmos mais preparados no próximo jogo”, disse Álvaro Pacheco em sua última coletiva pelo Vasco.

Para enfrentar o São Paulo, o time carioca será comandado interinamente por Rafael Paiva, do Sub-20, e contará com desfalques importantes. De fora estão Victor Luís, expulso na rodada anterior, Pablo Galdames e Zé Gabriel, que levaram o terceiro amarelo. Respectivamente, Lucas Piton, Juan Sforza e Mateus Carvalho devem ganhar vaga na equipe titular.

Lesionados, Dimitri Payet, Bruno Praxedes e Robert Rojas seguem como dúvidas no cruzmaltino. A boa notícia é o retorno do artilheiro Vegetti, que cumpriu suspensão em Caxias do Sul e assume a vaga de Clayton no comando do ataque do Vasco.

TRICOLOR PAULISTA

A sequência de 13 jogos de invencibilidade do São Paulo foi quebrada, e ela aconteceu de uma maneira que incomodou o torcedor. O desempenho nas últimas partidas não foi bom e a derrota contra o Cuiabá em casa ligou um sinal de alerta, mesmo que pequeno, e o treinador admitiu o mau desempenho de sua equipe.

“Hoje jogamos mal. Em alguns momentos do segundo tempo tivemos iniciativa, mas fizemos uma má partida. O rival se sentiu cômodo. E quando isso acontece, provavelmente vamos perder, como aconteceu. Tivemos um rendimento abaixo, todos. Abaixo do esperado. E não ficamos cômodos na partida. Temos de assumir que o rival foi melhor”, destacou Luis Zubeldía.

Para enfrentar o Vasco, o Tricolor Paulista tem uma série de desfalques. O paraguaio Bobadilla, o venezuelano Ferraresi e o colombiano James Rodríguez estão com suas seleções na Copa América; Pablo Maia segue se recuperando de grave lesão na coxa; e os laterais-direitos Rafinha e Moreira seguem como dúvidas.

No meio campo, Alisson suspenso após levar o terceiro cartão amarelo é mais um problema para Zubeldía tentar resolver, que deve optar por Giuliano Galoppo em seu lugar. Na defesa, a grande novidade é a volta de Alan Franco, que volta de suspensão no lugar de Diego Costa para formar a dupla de zaga ao lado de Arboleda. Para este jogo, Lucas volta ao time titular na vaga de Wellington Rato, ainda retornando aos gramados após se recuperar de lesão.

FICHATÉCNICA

LOCAL – São Januário

HORA – 21h30

JUIZ – Caio Max Augusto/RN

VASCO

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton; Juan Sforza, Mateus Carvalho, Adson, João Pedro, David; Pablo Vegetti. Téc.: Rafael Paiva

SÃO PAULO

Jandrei; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco, Welington; Galoppo, Rodrigo Nestor, Lucas, Luciano, Michel Araújo; Calleri. Téc.: Luis Zubeldía

Tags:

Vasco
São Paulo
Brasileirão

voltar