Por ge
Chegou a hora da estreia de mais uma favorita ao título da Copa América 2024. O Uruguai encara o Panamá neste domingo, às 22h (horário de Brasília), pela 1ª rodada da fase de grupos. Com quarteto do Flamengo, a seleção uruguaia se prepara para colocar favoritismo à prova na estreia da competição continental.
Um dos favoritos ao título e maior vencedor da Copa América ao lado da Argentina, o Uruguai vive ótimo momento sob o comando de Marcelo Bielsa. Vice-líder das eliminatórias para a Copa de 2026, a Celeste vem de goleada por 4 a 0 sobre o México no último jogo antes do torneio sul-americano.
Ainda sem escalação 100% definida, o Uruguai se prepara para encarar o Panamá com um elenco estrelado, que tem o vetarano Suárez e o destaque do Liverpool Darwin Núñez.
O time titular pode ter um quarteto de jogadores do Flamengo. Os laterais Varela e Viña devem entrar desde o início no time de Marcelo Bielsa. Assim como a dupla de meias De La Cruz e Arrascaeta.
Do outro lado, está o Panamá, que deve ser coadjuvante na chave. A seleção é comandada pelo espanhol Thomas Christiansen desde 2020 e ficou fora da Copa do Mundo no Catar. Em 2024, tem três vitórias, três derrotas (para Paraguai, Jamaica e México) e um empate em sete jogos, mas os triunfos foram contra equipes inexpressivas – Montserrat, Guiana e Galícia.
Além de Uruguai e Panamá, o Grupo C tem ainda Estados Unidos e Bolívia, que se enfrentam também neste domingo, às 19h.
Uruguai x Panamá
Data e horário: domingo, 23 de junho, às 22h (horário de Brasília);
Local: Estádio de Miami, na Flórida, nos Estados Unidos;
Onde assistir: sportv, com transmissão em Tempo Real no ge.
Prováveis escalações
Uruguai: Rochet; Varela (Nández), Giménez, Ronald Araújo e Viña; Bentancur, Valverde, De la Cruz e Arrascaeta; Pellistri (Maximiliano Araújo) e Darwin Núñez (Luis Suárez). Técnico: Marcelo Bielsa.
Panamá: Orlando Mosquera (Luis Mejía); Michael Amir Murillo, José Córdoba e Roderick Miller; Adalberto Carrasquilla, Cristian Martínez, Éric Davis e Michael Murillo; Ismael Díaz, Yoel Bárcenas e José Fajardo. Técnico: Thomas Christiansen.
Tags: