Domingo, 24 de novembro de 2024

Postado às 09h45 | 27 Jun 2024 | redação Na lanterna do Grupo A3, Potiguar empata e aumenta jejum na Série D

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Lance do jogo entre Potiguar e Santa Cruz de Natal

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O jejum de vitórias segue no Potiguar. Jogando na tarde desta quarta-feira, 26, o time mossoroense empatou com o Santa Cruz de Natal por 2x2. O jogo ocorreu no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e foi válido pela 10ª rodada da Série D do Brasileiro.

A única vitória do Potiguar até o momento foi na rodada de estreia, em abril, quando derrotou o Atlético Cearense por 2x1. De lá para cá, foram 9 jogos, com 7 derrotas e dois empates. Na lanterna do grupo A3 com apenas 5 pontos, o alvirrubro não tem mais chances de classificação e atuará para cumprir tabela nas quatro rodadas restantes.

Mesmo com o empate, o Santa Cruz segue brigando por ultrapassagem de fase. O Cardeal está em 5º lugar com 13 pontos, mas poderá cair para 6º se o Sousa derrotar o América nesta quinta-feira, 27.

JOGO

No primeiro tempo, o Santa Cruz teve o domínio da bola, e o Potiguar jogou no reativo – mais na base do contra-ataque. Mesmo assim, o time mossoroense teve a chance de abrir o placar logo aos 3 minutos com Madson; o atacante chutou, o goleiro Camilo defendeu.

Aos 15, o Potiguar abriu o placar. Na bola parada de Giovanni, Jefferson cabeceou, a bola bateu na trave e voltou. Na sobra, o zagueiro Vinicius Alves mandou para as redes.

Na parada técnica, aos 28, o técnico santa-cruzense, João Paulo, trocou logo duas peças. Saíram o zagueiro Kaio e o volante Dubilde para as entradas do lateral-esquerdo Felipe Cruz e o atacante Everton Cabaré, respectivamente.

Com isso, o tricolor natalense ficou mais agressivo e teve duas chances para empatar. A primeira, na bola parada frontal com Paulinho, perdendo boa chance, e a segunda com Tiringa; o atacante recebeu na entrada da área e chutou forte e rasteiro. Para a sorte do goleiro Diego Almeida, a bola passou rente à trave.

O Santa Cruz voltou com força para o segundo tempo e virou o placar rápido. Aos 8, o volante Peu lançou Everton por trás do zagueiro Anderson Júnior; o atacante chegou à frente e tocou na saída de Diego Almeida.

Um minuto depois, o meia Jonathan foi derrubado por Alessandro Maranhão dentro da grande área: pênalti. Paulinho bateu com categoria, deslocando o goleiro, fazendo 2x1.

Aos 32 minutos, por infelicidade, o Santa ficou com um atleta a menos devido à contusão do lateral Felipe Cruz. O time não podia mais trocar peça, porque o técnico João Paulo já havia feito as cinco substituições.

Com isso, o Potiguar foi para cima e empatou aos 46. Gabriel Mamede passou da marcação e arrematou colocado. Camilo espalmou, e Tarcísio aproveitou a sobra, completando para o gol.

 

FICHA TÉCNICA

Local – Barrettão, em Cear-Mirim

Árbitro – Taillon Azevedo Gomes (AP)

SANTA CRUZ (2)                   

Camilo, Deyvson (Gabriel), Yan, Kaio (Felipe Cruz) e Wesley; Dubilde (Everton Cabaré), Peu (Zé Vitor) e Jonathan; Tiringa, Paulinho e Igor (Vitinho). Téc.: João Paulo

POTIGUAR (2)

Diego Almeida, Alessandro Maranhão (Jeovane Ceará), Vinicius Alves, Anderson Júnior e Gabriel Silva (Gabriel Mamede); William Daltro, Geovani Silva (Pedrinho), Jefferson (Adão) e Giovanni; Wallyson (Tarcísio) e Madson. Téc.: Fernando Tonet

 

Tags:

Potiguar
Santa Cruz
futebol
Série D

voltar