Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025

Postado às 16h00 | 02 Jul 2024 | redação Lateral Antônia Silva, de Riacho de Santana, vai disputar a sua primeira Olimpíada

Crédito da foto: Reprodução Antônia Silva comemora convocação com a família em Natal

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

O técnico Arthur Elias convocou as 18 jogadoras da seleção brasileira feminina de futebol que disputarão a Olimpíada de Paris. A atacante Marta está na lista, anunciada nesta terça-feira (2) na sede da CBF, mas Cristiane não foi chamada, embora tenha atuado nos últimos amistosos.

O treinador também convocou quatro suplentes – prevendo substituições em casos de lesão – e seis jogadoras convidadas a participar do período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis RJ), com início na próxima quinta (4). Segundo Arthur Elias, tais atletas poderão integrar a seleção após a Olimpíada.

A jogadora potiguar Antônia Silva, de Riacho de Santana, vai disputar pela primeira vez uma Olimpíada. A lateral da seleção brasileira fez questão de estar em Natal para acompanhar o anúncio com a família pela TV. Com a divulgação do nome, a festa foi completa.

"É um sentimento inexplicável. Há muito tempo sonhei com esse momento de poder representar meu país nas Olimpíadas. Realmente a ficha só cai quando você vê seu nome na convocação. Foi muita emoção, gratidão. Veio um filme na minha cabeça, de lembrar tudo que passei na minha carreira, de todos os meus sonhos, e hoje poder realizar um deles ao lado da minha família", disse Antônia.

O embarque para França ocorrerá no dia 17 de julho. A seleção ficará na cidade de Bourdeaux (França), base da equipe durante os Jogos. A estreia do Brasil será contra a Nigéria, no 25 de julho, pelo Grupo C. Três dias depois a seleção enfrenta o Japão e encerra a fase de grupos, em 31 de julho, contra a atual campeã mundial Espanha.

A principal ausência na lista de convocadas é a atacante Bia Zaneratto. No último domingo (30) ela revelou, por meio das redes sociais, ter sofrido uma fratura por estresse no  é (quarto metatarso), o que inviabilizaria sua recuperação a tempo de disputar os Jogos.

O Brasil busca o ouro olímpico inédito. Foi vice-campeã nas edições de Atenas (2004) e Pequim (2008). Em Tóquio 2020, a seleção parou nas quartas de final, superada pelo Canadá.

Convocadas

Goleiras
Lorena - Grêmio
Tainá - América-MG

Zagueiras
Tarciane - Houston Dash (EUA)
Rafaelle - Orlando Pride (EUA)
Thais Ferreira - UD Tenerife (ESP)

Laterais
Antônia - CBF - ex-Levante (ESP)
Tamires - Corinthians 
Yasmim - Corinthians

Meio-campistas
Yaya - Corinthians
Duda Sampaio - Corinthians
Ana Vitória - Atlético de Madrid (ESP)

Atacantes
Gabi Portilho - Corinthians
Adriana - Orlando Pride (EUA)
Kerolin - North Carolina Courage (EUA)
Ludmilla - CBF - ex- Atlético de Madrid (ESP)
Marta - Orlando Pride (EUA)
Jheniffer - Corinthians
Gabi Nunes - Levante (ESP)

Suplentes

Luciana - Goleira - Ferroviária
Lauren - Zagueira - Kansas City (EUA)
Angelina - Meio Campista - Orlando Pride (EUA)
Priscila - Atacante - Internacional (ESP)

Convidadas apenas para preparação na Granja Comary

Natascha (goleira do Palmeiras)

Mariza (zagueira do Corinthians)

Vitória Calhau (zagueira do Cruzeiro)

Laís Estevam (meio-campista do Palmeiras)

Letícia Monteiro (meio-campista do Corinthians)

Amanda Gutierres (atacante do Palmeiras).

Tags:

Antônia Silva
jogadora
Brasil
Olimpíada
Riacho de Santana

voltar