Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
Sem mais chances de classificação, o Potiguar busca a dignidade na reta final de sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro mossoroense enfrenta o América de Natal nesta quarta-feira, 3, às 20h, no Estádio Edgarzão, em Assú, pela 11ª rodada do campeonato nacional, em sua primeira fase.
Faltando esse e mais três jogos, o Potiguar tenciona, primeiro, encerrar o jejum de vitórias que já dura 9 rodadas, e somar o maior número de pontos possíveis nas rodadas restantes, para finalizar com honra a sua participação na Série D. A equipe é a lanterna do grupo A3 com apenas 5 pontos em 30 disputados.
O técnico Fernando Tonet ainda não venceu desde a sua chegada ao Potiguar, há cinco rodadas. Ele não terá o lateral-direito Alessandro Maranhão, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O atacante Matheus Matias, ainda se recuperando de lesão, segue desfalcando o time.
A provável formação para esta quarta será Diego Almeida, Jeovane Ceará, Vinicius Alves, Anderson Júnior e Gabriel Silva; Willian Daltro, Geovani Silva, Jefferson e Giovanni Carioca; Wallyson e Madson.
CAUTELA
O América soma 16 pontos e busca a vitória para se manter na zona de classificação. A fase ruim do adversário não ilude o time americano. Os jogadores mais experientes do grupo, entre eles o lateral-direito Norberto, sabem bem das dificuldades de enfrentar uma equipe que não possui mais qualquer chance dentro da competição.
"É um jogo importantíssimo, o Potiguar não tem mais muita pretensão no campeonato, esse tipo de jogo costuma ser complicado, ainda mais num campo ruim. A gente tem que passar por cima disso, a gente tem que ir para lá, com o objetivo de classificar, nossa prioridade é classificar e a gente vai classificar", afirmou o lateral Norberto.
O lateral americano disse que, quando um clube está numa situação complicada e perde a chance de lutar por algo maior, “resta aos atletas deste grupo jogar pela honra e, no mínimo, os atletas vão querer acabar a Série D da melhor maneira possível, uma vez que não sofrem mais nenhum tipo de cobrança”.
"Então vai ser um jogo complicado, a gente tem que entrar ligado, concentrado para poder fazer o nosso melhor lá", completou.
O técnico Marquinhos Santos não “soltou” a escalação, o que irá fazê-lo somente nesta quarta, horas antes do jogo.
Tags: