Por Marcos Santos - Repórter do Jornal de Fato
Faltando três rodadas para o fim da primeira-fase da Série D do Brasileiro, a situação do grupo A3 apresenta dois potiguares brigando por classificação e um outro em momento bastante delicado, podendo terminar na lanterna da chave.
O Potiguar não vence há 10 rodadas, por isso se encontra em último lugar com apenas 6 pontos ganhos. Já eliminado de qualquer possibilidade de classificação, o time mossoroense busca nos três jogos restantes sair da lanterna e terminar o campeonato com dignidade.
O América de Natal está bem encaminhado para seguir na competição nacional. Com 17 pontos, ocupando a 4ª colocação, o time está na firme na briga, necessitando de mais 4 pontos para se garantir à fase de mata-mata. No último jogo, a equipe americana empatou com o Potiguar em 0x0 na noite desta quarta, 3, em Assú.
Outro clube potiguar da chave, o Santa Cruz de Natal, vive crise de resultados. O time que começou mal e depois reagiu, agora voltou a fase ruim. Não vence a 5 rodadas e essa instabilidade o afastou da zona de classificação. Na última rodada, o tricolor natalense perdeu para o Sousa por 3x0, fora de casa.
Entre os demais componentes da chave, o Treze/PB já está classificado. Líder com 24 pontos, o time busca se manter na boa. O Iguatu/CE, vice-líder com 21, tem a situação bem encaminhada, precisando apenas de um ou dois pontos em 9 que serão disputados, para carimbar passaporte à fase seguinte.
Em 3º lugar com 17 pontos, o Atlético Cearense apresenta situação semelhante ao do América, precisando de 4 pontos, diferente do Maracanã/CE, que está praticamente eliminado. O Maracanã é o co-lanterna com apenas 9 pontos. Já o Sousa, com 14 pontos, ocupando a 5ª colocação, segue na briga.
A próxima rodada da chave A3, a 12ª, será realizada neste domingo, 7, com os seguintes jogos: Potiguar x Sousa, às 16h, no Edgarzão, em Assú; Atlético x Iguatu, às 16h, no Domingão, em Horizonte; Treze x Maracanã, às 16h, no Amigão, em Campina Grande; e América x Santa Cruz, às 18h, na Arena das Dunas.
Tags: