Jornal de Fato
O Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta quinta, 11, para tentar se manter ou até mesmo ampliar a liderança sobre seus concorrentes no Brasileirão. O rubro-negro lidera com 31 pontos, mas é perseguido de perto por Botafogo e Palmeias que somam 30, por isso precisa vencer para seguir líder. O duelo começa às 20h, no Maracanã, e é válido pela 16ª rodada.
Mais uma vez, a força do elenco flamenguista será testada visto que os desfalques seguem sendo muitos. Além dos uruguaios Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta que estão na Copa América, o time não contará com os atacantes Bruno Henrique e Everton Cebolinha, lesionados.
Em compensação, Gabigol que estava afastado há três rodadas devido questão de negociação, foi relacionado e poderá ser a novidade. A negociação com o Palmeiras envolvendo troca com Dudu esfriou. Por isso, Gabi estará à disposição.
Para tentar vencer o time cearense, o Flamengo se apega aos números. Nesse campeonato, só perdeu para o Botafogo enquanto mandante e também vem pontuando em jogos como visitante. O zagueiro Fabrício falou da importância de manter a regularidade para seguir firme no projeto de chegar ao topo.
“Campeonato de pontos corridos você tem que ser o mais regular possível. Não pode oscilar senão acaba perdendo pontos bobos com jogos teoricamente fáceis. A gente precisa manter a regularidade para conquistar pontos em todos os jogos”, disse ele.
A provável formação será Rossi, Wesley, Fabrício, David Luiz e Airton Lucas; Pulgar, Alan e Loran; Gerson, Pedro e Luiz Araújo
FORTALEZA
O Leão cearense busca melhorar o desempenho como visitante em 2024. A equipe de Juan Pablo Vojvoda tem 38% de aproveitamento, registrando cinco vitórias, nove empates e sete derrotas em 21 partidas disputadas, envolvendo todos os campeonatos da temporada. No período, marcou 29 gols e sofreu 30.
A missão do “Tricolor de Aço”, porém, não será fácil. O Flamengo é uma equipe sólida e que costuma conquistar os três pontos atuando como mandante.
O Fortaleza não vence como visitante há cinco partidas, desde o triunfo contra o Sport, pela semifinal da Copa do Nordeste, no dia 26 de maio. Desde então, foram quatro derrotas, contra CRB/AL, Bahia, Cuiabá e Vasco, e um empate, contra o Atlético/MG.
Vojvoda não adiantou a formação, mas já avisou que irá mandar a campo o que ele tem de melhor no elenco, mesmo com o grupo tendo descansado pouco devido à maratona de jogos.
Tags: