Domingo, 24 de novembro de 2024

Postado às 09h45 | 11 Jul 2024 | redação Botafogo põe boa fase à prova em jogo contra o Vitória no Barradão

Crédito da foto: Reprodução Tiquinho Soares desfalcará o Botafogo

Jornal de Fato

De olho na terceira vitória seguida e chegar ao quinto jogo sem derrota para seguir na briga ponto a ponto com Flamengo e Palmeiras pela liderança do Brasileirão, o Botafogo tem um desafio importante nesta quinta-feira, 11, quando visita o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. O duelo está marcado para às 21h30.

O Botafogo tem 30 pontos somados e nas últimas rodadas venceu o Cuiabá, por 2 a 1, e depois fez 3 a 0 contra o Atlético-MG. Já o Vitória vive um momento diferente. Apesar de ter batido o Criciúma na rodada passada por 2 a 1, segue tentando se afastar da zona de rebaixamento. Em 15 jogos, somou 15 pontos.

VITÓRIA

Para o duelo, o técnico Thiago Carpini não tem novos desfalques por suspensão e ainda conta com o retorno do volante Dudu para definir o time titular do Vitória. Ele cumpriu suspensão na vitória sobre o Criciúma e agora está de volta, com grandes chances de começar jogando.

No mais, três jogadores ainda seguem como baixa, apesar de terem começado o período de transição física. O volante Rodrigo Andrade voltou a treinar com bola após se machucar a panturrilha esquerda. Já o atacante Iury Castilho voltou a correr em volta do gramado depois de se recuperar de uma lesão na coxa.

O experiente atacante Osvaldo, por sua vez, é quem vem trabalhando com menos intensidade do trio e ainda deve demorar algumas rodadas para estar de volta. Por fim, o volante Caio Vinícius está entregue ao DM em tratamento da lesão muscular na parte posterior da coxa.

BOTAFOGO

Do outro lado, o técnico Arthur Jorge tem dois desfalques importantes para definir a escalação titular do Botafogo. Isso porque, não poderá contar com o zagueiro Bastos e o atacante Tiquinho Soares, ambos cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

A tendência é que Lucas Halter seja o escolhido para fazer dupla de zaga com Alexander Barboza. Já no ataque, a tendência é que Eduardo e Júnior Santos joguem mais adiantados, abrindo uma vaga no meio-campo que será disputada entre Tchê Tchê e Savarino.

“Ficamos privados desses dois atletas (Tiquinho e Bastos) para o próximo jogo. Mas a nossa filosofia é de que os melhores estarão disponíveis, então não podemos lamentar. Temos alternativas, jogadores capazes de ajudar. Podemos olhar para o jogo com ambição de ganhar”, disse o técnico.

 

 

Tags:

Vitória
Barradão
Brasileirão
Botafogo

voltar