Sábado, 23 de novembro de 2024

Postado às 10h15 | 23 Jul 2024 | redação Goleiro que marcou gol de bicicleta no Potiguar se inspira em Rogério Ceni

Crédito da foto: Reprodução Goleiro Jonh Wilker foi o grande nome do jogo, em Assú

Por Marcos Santos - Repórter do Jornal de Fato

Aos 52 minutos do segundo tempo do jogo entre Potiguar e Atlético-CE, pela Série D, o goleiro Jonh Wilquer ainda estava na área quando ouviu os companheiros gritarem: "Vai pra frente!". Confiante, o arqueiro do time mossoroense foi até a área adversária e, de bicicleta, fez o gol que empatou a partida e deu ao time cearense a classificação à fase seguinte da competição nacional.

O jogo ocorreu no domingo, 21, no estádio Edgarzão, em Assú, valendo pela última rodada da fase classificatória da competição nacional.

“Meus colegas até já acostumaram. Sempre que tem as nossas recreações, sempre venho fazendo gols. E aí como os meus colegas me conhecem, no último lance, pediram para eu ir para a área”, disse o goleiro em entrevista ao site do GE.

Wilquer tem 26 anos e chegou ao Atlético/CE nesta temporada. Com passagem pelas categorias de base do Vitória, o baiano, apesar de jogar embaixo das traves, gosta de fazer gols.

“Na hora que olhei para o banco e vi todo mundo falando para eu ir até a área, fui decidido para brigar e tentar fazer o gol. Logo no primeiro lance eu quase cabeceio. Quando a bola sobrou de novo, vi o momento como oportuno. E eu já tinha feito isso outras vezes nas recreações, de bicicleta, de voleio. Graças a Deus eu acertei a bola, peguei o tempo certo. E só deu certo porque eu acreditei até o final, sabia que a gente ia conseguir a classificação”, acrescentou.

O gol rendeu elogios e reconhecimento. Palavras do técnico, dos companheiros, mensagens de amigos e familiares que moram longe abraçaram Jonh após o jogo. O feito foi parar até no Fantástico.

ROGÉRIO CENI É A INSPIRAÇÃO

Antes da partida, já durante a viagem, Jonh revelou ter pensado sobre a possibilidade de marcar um gol no jogo contra o Potiguar de Mossoró.

“Antes de ir para o jogo, a gente pegou uma hora de viagem até Assú, o local da partida. E eu me imaginei fazendo gol. Não dá forma que foi, mas graças a Deus deu certo. Mas na mesma hora que eu pensei nisso, eu já tentei tirar da cabeça para não comprometer o meu jogo, mas que bom que deu certo”, afirmou.

Esse foi apenas o primeiro gol de Jonh Wilker no futebol profissional. Quando criança, jogava embaixo das traves nos ‘babas’ na Bahia, terra natal, mas sempre procurava marcar gols. Nesta Série D, ele soma ainda uma assistência, no jogo contra o Santa Cruz de Natal.

“É um dom. É como se eu tivesse sido escolhido para isso. Desde pequeno, o dom que eu tenho é esse, de ser goleiro. Sempre me espelhei no Rogério Ceni, em marcar gols como ele, mas nunca imaginei que seria dessa forma”, brincou.

“Sempre gostei do Ceni. Eu até treinava faltas, mas parei. Muito por causa de espaço e condições, porque às vezes o treino terminava tarde e ficava difícil para voltar para casa. Mas sempre gostei de treinar cobranças de falta”, completou.

Na Série D, o Atlético/CE avançou em 4° no Grupo A3. Na segunda fase, o adversário será o Itabaiana.

Tags:

Jonh Wilquer
goleiro
Rogério Ceni
futebol

voltar