Jornal de Fato
A primeira parte do duelo entre América e Retrô, que disputam uma vaga nas oitavas de final da Série D, vai ocorrer neste sábado, 27, às 18h, na Arena das Dunas. Ciente de que medirá forças contra um adversário bem qualificado, o treinador Marquinhos Santos quer abrir vantagem neste jogo em Natal para chegar com mais tranquilidade no jogo da volta. A expectativa é com relação ao público; o comandante americano acredita que, pelo caráter decisivo, este é um jogo para colocar umas 20 mil pessoas nas arquibancadas.
Apesar dos cuidados que os pernambucanos merecem, pela campanha que vêm realizando no Brasileirão, os atletas americanos se mostram motivados, confiantes e ansiosos para a bola começar a rolar no mata-mata. Wenderson, um dos maiores destaques do grupo potiguar, aposta todas as suas fichas na classificação.
“Nosso objetivo é o acesso, independente de quem vem e quem existe na frente. A gente quer botar o América nas cabeças de novo. Quero convocar o torcedor para nos ajudar nessa difícil tarefa. Eles são aquele detalhe a mais, garantem a nossa motivação em campo. Nós atletas queremos a arquibancada lotada e com os nossos torcedores fazendo uma grande festa para que possamos sair de campo com mais uma vitória”, ressaltou o meio-campista.
Wenderson acredita que o América vai entrar em campo bem preparado, salientando que a comissão técnica realizou um estudo muito profundo sobre o adversário, em que, além do esquema tático e o comportamento dentro de campo, esta semana estão sendo detalhadas as características dos principais jogadores do Retrô.
“Já conheci alguns jogadores do time deles. Esta semana já entramos no modelo de jogo deles, no ponto forte e ponto fraco. Vamos saber onde atacar, onde defender e dar o nosso melhor dentro de campo, que as coisas boas vão acontecer”, destacou.
Tags: