Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO
O ex-jogador Sandro fez história ao conquistar o acesso à Série A do Campeonato Baiano comandando o time do Porto Sport Club. É a primeira experiência dele como treinador. É também a primeira competição oficial do clube de Porto Seguro, fundado este ano.
O curioso é que o time do Porto contou com o volante Augusto Recife, de 40 anos. Augusto e Sandro jogaram juntos na Tríplice Coroa do Cruzeiro/BH.
Hoje com 43 anos, o potiguar Sandro Duarte iniciou a Série B do Baiano como diretor de futebol do Porto e assumiu o comando da equipe durante o campeonato.
O acesso foi conquistado no domingo, 28, após o empate por 1 a 1 com o Fluminense-BA, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.
“Muito feliz pelo acesso, pelo trabalho que foi realizado. Agora é pensar na final e espero que consigamos o título, que vai ser muito importante para o clube. Uma história bonita que está sendo construída”, disse Sandro à TVE.
As finais da Série B do Baiano entre Porto e Colo-Colo estão marcadas para os dias 4 e 10 de agosto.
Sandro é natural de Janduís, mas cedo foi morar em Caraúbas. Jogou algumas edições da Copa Oeste pelo time amador do Alto Sport na década de 90, destacou-se por suas atuações, o que levaram para o ABC de Natal no início dos anos 2000.
Não demorou no time da cartilha e foi negociado com o Cruzeiro, lá o ex-meia fez parte do grupo que conquistou a Tríplice Coroa em 2003 – com os títulos do Brasileirão, Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. Foram seis anos vestindo a camisa da Raposa.
Tags: