Sábado, 23 de novembro de 2024

Postado às 09h30 | 02 Ago 2024 | redação Brasil vence Egito e avança às quartas de final das Olimpíadas de Paris

Crédito da foto: REUTERS/Annegret Hilse Darlan é destaque brasileiro nas Olimpíadas de Paris

Por ge

Foi na última rodada, mas a seleção brasileira masculina de vôlei se classificou para as quartas de final das Olimpíadas de Paris! Nesta sexta (2), a equipe verde e amarela teve boa atuação e venceu o Egito com tranquilidade, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/11, 25/13 e 25/16. Com o resultado, o Brasil já se garante como um dos melhores terceiros colocados e aguarda outras partidas para conhecer o adversário da próxima fase. Darlan marcou 15 pontos e foi o principal destaque ofensivo no duelo com os egípcios. O bloqueio também apareceu bem, derrubando 10 bolas, e Alan estreou nos Jogos, depois de se recuperar de lesão na panturrilha esquerda.

Classificado, o Brasil ainda não sabe quem será o adversário nas quartas de final. Ainda é preciso saber se nossa seleção terminará como melhor ou segunda melhor terceira colocada. E depois ver como ficam as campanhas das outras equipes. A certeza é de que enfrentaremos algum líder de grupo. Veja a tabela aqui.

Como foi o jogo

A partida começou de forma perfeita para o Brasil. Com bom volume, a seleção abriu vantagem logo no início e só aumentou a diferença, vencendo o primeiro set por 25 a 11. A defesa brasileira incomodou bastante o Egito e gerou oportunidades de contra-ataques. Destaque ainda para o bloqueio verde e amarelo, que marcou cinco pontos e foi o responsável por encerrar a parcial.

O Egito até ameaçou incomodar nos primeiros momentos do segundo set, mas o Brasil retomou o domínio do jogo rapidamente. Tocando na maioria dos ataques egípcios, teve calma para construir jogadas e usufruiu do brilho de Darlan, vencendo por 25 a 13. O camisa 28 já tinha 12 pontos marcados até aquele momento.

Com mudanças feitas por seu técnico, o Egito se animou no começo do terceiro set, mas a empolgação durou pouco. O Brasil assumiu as rédeas a partir da metade da parcial e venceu tranquilamente por 25 a 16. Boa atuação, que garante a vaga nas quartas de final e dá confiança para a sequência das Olimpíadas.

Além da classificação, o Brasil teve outra boa notícia nesta sexta. Desfalque nas duas primeiras rodadas, por causa de lesão na panturrilha esquerda, Alan foi relacionado e chegou a entrar em quadra contra o Egito. O oposto marcou quatro pontos, sem mostrar qualquer incômodo físico.

Destaque de novo!

Mais uma vez, Darlan terminou como principal nome brasileiro, com 15 pontos. Foram 12 no ataque, dois no bloqueio e um no saque. O oposto de 22 anos não parece sentir o peso das Olimpíadas e, mesmo depois de cometer erros, recupera a confiança para ajudar o Brasil. Continue assim, garoto!

Tags:

Brasil
Egito
vôlei
Paris
Olimpíadas

voltar