Por TN
O goleiro do América, Renan Bragança, foi alvo de ofensas racistas nas redes sociais, após a eliminação nas penalidades para o Retrô/PE, em Pernambuco, pelo primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (4). Renan foi chamado de “preto macaco” por um perfil no Instagram.
Uma mulher identificada como Glenda, encaminhou uma mensagem ao goleiro do alvirrubro, direcionando críticas e ofensas racistas a Bragança. “Mds deixa de ser ruim lixo, deixa o outro goleiro joga feio preto macaco”, disse o perfil.
Em tom de desabafo, Renan compartilhou o ocorrido em sua conta, afirmando aceitar todo tipo de crítica, exceto a atitude da mulher como algo que, para ele, passou dos limites. “Aceito todo tipo de crítica, todos têm seu livre arbítrio. Mas isso é passar dos limites”, relatou o goleiro.
Renan foi um dos destaques do América diante do Retrô/PE, partida que marcou a eliminação da equipe alvirrubra na competição. Durante o tempo regulamentar, o arqueiro realizou defesas importantes que levaram o jogo para as penalidades.
Na disputa, Bragança defendeu uma das cobranças do time de Camaragibe, mas não foi suficiente para evitar a eliminação. Gustavo Ramos parou nas mãos de Darley, na última e decisiva batida, que deixou o alvirrubro sem calendário para o restante de 2024.
Tags: