Por Juscelino Filho — ge / Fortaleza, CE
O Fortaleza não cansa de surpreender. Já são sete jogos sem perder na Série A, um terceiro lugar na tabela de classificação e os sonhos do torcedor vão se tornando cada vez mais realidade. Em mais um ano de bons momentos, o técnico Juan Pablo Vojvoda valoriza os detalhes, mas sem tirar os pés do chão.
- Cada ano tivemos nossa característica. 2021 terminamos em uma boa posição. No segundo ano sofremos. Estávamos na lanterna e entramos no grupo da pré-Libertadores. Ano passado tivemos uma boa Sul-Americana. Agora estamos em uma boa posição, mas isso não significa nada. Vai significar quando fechar o Brasileirão. Há o processo de trabalho, mas ele é de todos, principalmente de diretoria, de comissão técnica, de jogadores, do torcedor. Tem que saber viver esses momentos e continuar com o mesmo jeito de trabalhar - afirmou Vojvoda.
O treinador argentino está no clube cearense desde maio de 2021. Já são cinco títulos na conta e muitos feitos alcançados. Nesta segunda-feira, venceu o Cruzeiro, fora de casa, em um jogo de estratégia bem executada.
- Sobre as finalizações, não tivemos muitas no primeiro tempo, mas a primeira em que conseguimos o gol foi algo bem executado pelos nossos jogadores. Cruzeiro atacava bem pelas laterais, mas nós também somos fortes atacando pelas costas. Primeiro tempo eu tenho que reconhecer que taticamente o Cruzeiro estava melhor posicionado. E quando recuperávamos a bola, não tínhamos a posse que deveríamos ter. E no segundo tempo equilibramos o jogo - avaliou o treinador.
Na tabela de classificação, o Tricolor do Pici soma 39 pontos, em terceiro, e está a quatro do líder Botafogo, mas com um jogo a menos.
Tags: