Por Juscelino Filho — Fortaleza, CE
O Fortaleza é o segundo colocado na tabela de classificação do Brasileirão. Com o empate do Flamengo contra o Palmeiras, o Tricolor se manteve à frente, um ponto atrás do líder Botafogo. E no momento, o torcedor segue cada vez mais acreditando que o time pode mais. E sim, pode.
Ao torcedor, toda a expectativa do mundo. Já ao técnico Juan Pablo Vojvoda, é importante manter os pés no chão e assumir a responsabilidade pelo trabalho feito até aqui com o Leão - são oito jogos sem derrotas.
- Nossa responsabilidade é o que estamos fazendo agora, competir e lutar a cada partida, porque uma coisa leva à outra. Para lutar até a final, temos que ganhar partidas agora. Sabemos como é complicado o Brasileirão. Sabemos a posição em que estamos, mas falta muito e tem muito jogo pela frente. Acho que o melhor que podemos fazer é trabalhar e seguir corrigindo o que fazemos - ponderou.
Vojvoda sempre enalteceu o próprio elenco. No Fortaleza há quatro temporadas, o argentino consegue extrair o melhor de cada atleta para levar o Laion a resultados tão expressivos.
- O crescimento do elenco é em relação ao crescimento coletivo, ao jeito de acreditar, a enfrentar cada jogo com uma estratégia e responsabilidades particulares. Não pensamos daqui a cinco, seis jogos. Pensamos no jogo que temos pela frente - pontuou.
- Estamos em uma posição boa e queremos continuar lutando ali. Mas sabemos que é muito difícil e competitivo. Mas temos qualidade, elenco, trabalho e humildade. Sabemos reconhecer quando erramos e vamos estar juntos, trabalhando. Acho que o caminho é esse. Ir ao próximo jogo e não à rodada 38 - completou.
Agora o Laion dá uma pausa no calendário nacional e volta as atenções para o Rosario Central, adversário do mata-mata da Sul-Americana. O primeiro jogo será no Gigante Arroyito, na Argentina, nesta quarta-feira (14), às 19h.
Tags: