Por Letícia Marques e Thiago Lima — ge
O Flamengo não poderá contar com Everton Cebolinha, lesionado, e Bruno Henrique, suspenso, para o confronto contra o Bolívar, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelas oitavas da Libertadores. Neste cenário, o nigeriano Shola entrou no radar do Tite e iniciou os treinamentos com o elenco principal.
O atacante de 19 anos faz atividade com o profissional desde segunda-feira e a tendência é que apareça entre os relacionados para a Libertadores. O treinamento de quarta-feira fechará a relação do jogo. Esta será a primeira participação de Shola com o profissional do Flamengo. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Trivela.
Shola foi um dos destaque na conquista da Libertadores Sub-20. O nigeriano abriu o placar na final contra o Boca Juniors após grande jogada de Lorran, que marcou o gol do título na vitória por 2 a 1. O atacante é titular na categoria e soma nove participações em gols em 22 jogos (cinco tentos e quatro assistências).
O nigeriano não viajou com a delegação rubro-negra para as partidas do Brasileirão do Sub-20. Os Garotos do Ninho, comandados por Filipe Luís, têm dois compromissos nos próximos dias: Bragantino, na quarta-feira, e Grêmio, no sábado.
Vale destacar que o Flamengo já está classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. A vitória em cima do Ceará garantiu a classificação com três rodadas de antecedência.
Tags: