Por Marcos Felipe — Rio de Janeiro
Aos 36 anos, o meia-atacante Willian está sem clube. O ex-jogador de Corinthians, Chelsea e Arsenal anunciou que não renovou contrato com o Fulham, encerrado no fim de junho. Desta forma, deixa o clube da Premier League e está livre no mercado para assinar com qualquer equipe.
- Gostaria de agradecer ao Fulham pelos dois anos maravilhosos. Foi especial voltar à Premier League e fazer parte deste clube histórico e dos seus fantásticos torcedores. Vivi momentos incríveis e este clube estará sempre no meu coração - disse Willian.
O ge apurou que o jogador já tinha decidido deixar o Fulham antes mesmo do final da última temporada. Sobre o futuro, Willian não pensa em retornar ao Brasil, apesar de ter recebido sondagens de clubes da Série A. O ex-corintiano analisa opções na Europa ou outros mercados no exterior.
Em dois anos, Willian fez 67 jogos pelo Fulham, com 10 gols marcados e sete assistências. Anteriormente, o jogador atuou pelo Corinthians, mas deixou o clube de formação em 2022 por conta de ameaças recebidas. No ano seguinte, o jogador afirmou que não queria "nunca mais" voltar a jogar no Brasil.
Willian surgiu nas categorias de base do Corinthians e foi vendido ao Shakhtar Donetsk em 2008. Se destacou no clube ucraniano e, após breve passagem pelo Anzhi, da Rússia, chegou ao Chelsea, onde ficou entre 2013 e 2020, conquistando a Liga Europa e duas vezes a Premier League.
Entre 2020 e 2021 ainda teve passagem pelo Arsenal. Na seleção brasileira, Willian fez 70 jogos e nove gols, chegando a disputar as Copas do Mundo de 2014 e 2018. Foi campeão da Copa América em 2019 representando o Brasil.
Tags: