Por Letícia Marques — ge/Rio de Janeiro
O retorno de Michael ao Flamengo está cada vez mais próximo. Após derrota de goleada para o Botafogo, neste domingo, o vice de futebol Marcos Braz disse que a negociação está em níveis "muito avançados". Nas palavras do dirigente rubro-negro, resta apenas a assinatura do contrato.
- Nós temos uma contratação muito adiantada. Todo mundo sabe que é o Michael. Não está certo porque não está assinado, só conto quando assino. Mas está muito adiantado. (...) Só falta ele (Michael) estar aqui e assinar - disse Braz, acrescentando:
- A gente vai continuar indo ao mercado, não só como já estava antes. Mas, analisando agora essas lesões mais importantes, quando a gente tem um jogador com lesão que daqui a 15 dias, um mês vai voltar, é uma coisa. Outra coisa é uma lesão como do Viña e do Cebolinha, em que não contamos mais com os jogadores na temporada. Então temos que ter calma, tranquilidade. A gente vai passar na quinta-feira, vai dar tudo certo. E a gente vai seguir em pé na Copa do Brasil, na Libertadores e com certeza vamos até o final do Campeonato Brasileiro para termos um final do ano do tamanho que o Flamengo merece.
Quando foi vendido em janeiro de 2022, Michael disse a Braz que a preferência seria do Rubro-Negro, pela gratidão que tem pelo clube, em um caso de retorno ao Brasil. O jogador revelou a promessa ao interagir com os fãs no Instagram, ainda em 2022, e depois reforçou em diversas entrevistas.
Michael disputou 105 jogos e fez 23 gols pelo Flamengo entre 2020 e 2021. Ele foi vendido no início de 2022 ao Al Hilal por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões na cotação da época).
Braz também falou sobre a situação de Fabrício Bruno, que tem proposta do Rennes, da França. Nesta semana, o zagueiro fez juras de amor ao Rubro-Negro, sem descartar a chance de realizar o "sonho" de jogar no futebol europeu. O dirigente do Flamengo reforçou que os interesses do Flamengo, e não do jogador, serão prioridade no desenrolar da negociação com os franceses.
- Independentemente do sonho dele, ele teve o sonho dele de ir para a Inglaterra (proposta recusada do West Ham) e não quis ir. Agora estamos esperando essa segunda proposta. Se for boa para o Flamengo e a gente entender que deva vender, vamos vender. O que importa agora é o sonho do torcedor e não o sonho de ninguém.
O vice de futebol do Flamengo também citou que seria "impossível" segurar Wesley devido às cifras oferecidas pela Atalanta; o Rubro-Negro já aceitou a proposta do clube italiano, e a decisão final está nas mãos do lateral. Braz não entrou em detalhes sobre a negociação pelo meia Alcaraz.
- Wesley está muito avançado até pelo tamanho das cifras, que eu não vou adiantar aqui. Está bem avançado. Depois que assina que a gente pode confirmar ou não. Mas é uma venda, que se acontecer dos moldes que está desenhando, muito importante para o Flamengo e que é impossível segurar o jogador. Não vou fazer de jogadores que estão em curso (Alcaraz).
O Flamengo volta a campo na quinta-feira, na altitude de La Paz, para enfrentar o Bolívar. O Rubro-Negro saiu na frente na disputa das oitavas de final da Libertadores, com vitória por 2 a 0 no Maracanã; Luiz Araújo e Léo Pereira marcaram no Rio de Janeiro.
Tags: