O Globo
O Fluminense anunciou, nesta terça-feira, a venda do meio-campista Alexsander para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. A negociação foi fechada no último domingo e o clube saudita adquirirá 85% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos por 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões, na cotação atual).
Logo após o Fluminense concretizar a venda, o Al-Ahli anunciou a chegada de Alexsander. O jovem de 20 anos vestirá a camisa 11 no clube saudita, onde assinou por três temporadas.
Cria de Xerém, Alexsander subiu aos profissionais do Fluminense em 2022 e conquistou um Campeonato Carioca, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. O meio-campista tinha contrato com o clube carioca até março de 2026.
Ao todo, Alexsander disputou 64 jogos com a camisa do Fluminense, marcou dois gols e deu duas assistências. A última partida do jogador pelo time carioca foi o empate contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, no sábado passado.
Alexsander será companheiro dos compatriotas Roberto Firmino e Roger Ibañez no Al-Ahli. Nomes como Riyad Mahrez, Édouard Mendy, Franck Kessié e Gabri Veiga também fazem parte do elenco do time saudita, que ficou em terceiro no último campeonato nacional.
Tags: