Jornal de Fato
Após sequência de títulos, o Palmeiras pode ver parte de sua temporada de 2024 terminar já em agosto. Após eliminação nas oitavas da Copa do Brasil para o Flamengo, o clube paulista tem outra decisão pela frente. Precisando reverter o placar da ida de 2 a 1, o time de Abel Ferreira encara o Botafogo nesta quarta-feira, 21, às 21h30, no Allianz Parque pelo jogo de volta das oitavas da Copa Libertadores.
No Engenhão, o Palmeiras não fez um bom jogo, mas o gol fora diminuiu os riscos do clube, que precisa de uma vitória por dois ou mais gols para seguir na competição continental. Um triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Apesar de estar no G4 do Brasileirão, o Palmeiras leva a Libertadores como os ovos de ouro para terminar mais uma temporada com um título e se tornar o primeiro tetra brasileiro.
PALMEIRAS
Para a partida, o time esvaziou o departamento médico e deve contar com o retorno do lateral direito Mayke, voltando ao esquema de três zagueiros com Gustavo Gómez, Murilo e Vitor Reis. No ataque, Estevão também volta entre os 11 iniciais, assim como no clássico contra o São Paulo.
Suspenso no jogo de ida, Richard Rios também pode começar como titular. A única dúvida é o atacante Dudu, ainda aprimorando a parte física depois da lesão grave no joelho, porém, o ídolo da torcida não vive lua de mel com o técnico Abel Ferreira e diretoria, após voltar atrás na negociação com o Cruzeiro.
A provável equipe será Weverton; Gustavo Gomez, Murilo e Vitor Reis; Mayke, Zé Rafael, Richard Rios, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Vanderlan; Estevão e Flaco López.
BOTAFOGO
O técnico Artur Jorge não deve ter problemas para escalar a equipe, que goleou o Flamengo por 4 a 1 no fim de semana e vem com gás para a decisão. Com todos jogadores à disposição, o Fogão só não contará com os lesionados Eduardo e Junior Santos, que eram titulares.
A única baixa vem do banco de reservas. Sem ser relacionados nos últimos jogos, o volante Patrick Paula está negociando com o Criciúma. Damián Suárez também segue de fora, afastado. Uma possível dúvida vem do ataque, entre Tiquinho Soares e Igor Jesus.
O provável time será Jhon; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Savarino, Almada e Luiz Henrique; Igor Jesus (Tiquinho Soares).
Tags: