O clima de despedida vivido pelo volante André tem uma explicação: o volante dá como certa a saída do Fluminense nos próximos dias, antes do fechamento da janela de transferências para a Europa.
O destino ainda não é conhecido, mas o jogador e seus representantes possuem conversas com equipes da Premier League, da Inglaterra, mesmo após a desistência do Fulham.
A proposta oficial da equipe inglesa foi recusada pelo Fluminense, que queria aumentar o montante de 25 para 30 milhões de euros. O Fulham desistiu e foi atrás de outro jogador.
No momento, os demais interessados não fizeram novas ofertas, mas André confia que isso vai acontecer em breve. Se não for para o plano A que ele deseja, aceitará o plano B.
O Fluminense também espera a proposta oficial com ansiedade, já que a venda de Alexsander não será suficiente para o clube honrar todos os seus compromissos até o fim da temporada.
Na contagem regressiva, André tem postado fotos nas redes de seus grandes momentos no Fluminense, e recebido o carinho de companheiros de equipe e amigos.
Não é segredo o sonho do jogador em atuar no futebol europeu. Em 2023, houve a possibilidade de uma transferência para o Liverpool, mas as partes optaram pela permanência para buscarem o título da Libertadores, que foi conquistado de forma inédita.
Se a janela de transferências do futebol brasileiro se encerra em 2 de setembro, a das principais ligas europeias, como na Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha termina no próximo dia 30 de agosto, na sexta-feira da semana que vem. Seria esse, então, um possível prazo para que o volante constantemente convocado para a seleção brasileira deixe o clube onde foi formado.
Tags: