Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024

Postado às 16h00 | 23 Ago 2024 | redação Sequência cobra preço, e Botafogo pode perder meio time para duelo contra o Bahia

Crédito da foto: Reprodução Artur Jorge, técnico do Botafogo

Por Giba Perez — ge

O Botafogo goleou o Flamengo com seus titulares e conseguiu a classificação para as quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras. Mas isso teve um preço. O líder do Campeonato Brasileiro volta as atenções para o torneio nacional e terá meio time de desfalques para enfrentar o Bahia neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Cinco titulares que entraram em campo nas últimas três partidas, contra Palmeiras e Flamengo, podem não estar à disposição de Artur Jorge. O lateral-direito Mateo Ponte, o zagueiro Alexander Barboza, o atacante Savarino são desfalques certos, todos suspensos.

Outros dois nomes que provavelmente não terão condições de jogar são o lateral-esquerdo Cuiabano e o atacante Luiz Henrique. O defensor teve uma luxação no ombro e vai passar por exames nesta sexta-feira para diagnosticar o que aconteceu no local. A situação do camisa sete é menos grave.

Luiz deixou a partida contra o Palmeiras, na última quarta-feira, no intervalo, com dores na panturrilha direita. O problema não deve tirar ele de campo por muito tempo. O jogador passou a quinta-feira em São Paulo e deve ser observado na reapresentação. Ainda assim, é possível que ele seja poupado para não arriscar agravar o problema, especialmente se for convocado para a seleção brasileira, nesta sexta-feira (23).

Esses cinco novos problemas se somam a outros seis desfalques que já vêm de longa data no Botafogo: Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento, Jeffinho e Júnior Santos (lesionados); Pablo (transição); Damián Suárez (afastado). Marçal, que ficou fora da última partida com dores musculares, tem chance de retornar.

Outro problema causado pela sequência de partidas decisivas e que pode impactar na escalação é o desgaste de algumas peças. Artur fugiu das características e repetiu o time nas três últimas partidas. Então mesmo quem não tem um problema físico tem um nível de desgaste alto para manter a intensidade que o treinador gosta.

Do outro lado, o Bahia, rival deste domingo, teve uma semana sem partidas para focar exclusivamente no duelo da Fonte Nova. Por mais que a distância tenha crescido nas últimas rodadas, trata-se também de um duelo direto na parte alta da tabela.

O Botafogo lidera o torneio com 46 pontos somados em 23 partidas. O Tricolor Baiano ocupa a quinta colocação com 38.

Tags:

Botafogo
Artur Jorge
Bahia

voltar