Por Cachê Mota / ge
Reinier tem o futuro definido para a temporada. Depois de ficar muito próximo de um acerto com o Norwich, o atacante brasileiro de 22 anos será emprestado por uma temporada pelo Real Madrid. Flamengo, Bahia e Fortaleza chegaram a fazer contatos, mas os espanhóis rechaçaram um retorno ao Brasil.
A Inglaterra era o destino preferido de Reinier, que já passou por Alemanha, Espanha e Itália desde que chegou à Europa. A negociação com o Norwich chegou a ficar bem encaminhada, mas travou na cláusula de compra em imbróglio que se arrastou pelas últimas três semanas. No fim das contas, nenhum dos lados cedeu.
O Norwich queria valor estipulado para ter o brasileiro em definitivo independentemente do cenário esportivo. O Real só aceitou em caso de acesso à Premier League. Desta maneira, a negociação foi dada por encerrada na manhã desta quinta-feira.
O Tenerife, que joga a La Liga B, surgiu como possibilidade, mas Reinier e seus representantes escolheram o Granada, que foi rebaixado na última temporada e monta projeto para retorno imediato para La Liga. O empréstimo será por uma temporada.
Diante do impasse das últimas semanas, Flamengo, Bahia e Fortaleza fizeram contatos para ter Reinier em seus elencos. O Real, por sua vez, deseja negociá-lo em definitivo após esse quarto empréstimo e entende que seguir na Europa é o melhor caminho.
Reinier, em treino no Real Madrid — Foto: Divulgação/Real Madrid
Watford e Celtic também demonstraram interesse em contar com o jogador, que fez pré-temporada com a equipe principal e se destaca no período em que defende o Real Madrid Castilla. O contrato de Reinier com o clube vai até meados de 2026.
Reinier já defendeu Borussia Dortmund, Girona e estava no Frosinone na temporada 2023/24. Revelado pelo Flamengo em 2019, foi vendido por 30 milhões de euros.
Tags: