Sábado, 23 de novembro de 2024

Postado às 10h30 | 06 Set 2024 | redação Brasil enfrenta Equador e tenta reencontrar o caminho da vitória

Crédito da foto: Reprodução Técnico Dorival Júnior estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Jornal de Fato

Após ser eliminada nas quartas de final da Copa América e vindo de uma sequência de quatro jogos sem vitórias nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira, 6, quando encara o Equador, às 22h, no Couto Pereira, pela sétima rodada da competição continental.

Com apenas sete pontos conquistados em seis jogos, o Brasil aparece na sexta colocação da tabela de classificação e é o último na zona de classificação direta para a Copa. O Equador vem logo acima, com oito.

A eliminação para o Uruguai nas quartas da Copa América ainda assombra a seleção de Dorival Júnior, que tem o desafio de quebrar uma sequência de três derrotas consecutivas nas Eliminatórias, para Uruguai, Colômbia e Argentina, respectivamente.

Ciente da situação delicada da seleção brasileira na classificação do torneio, Dorival deu um panorama do que a seleção brasileira precisa fazer para superar os equatorianos em Curitiba.

“Precisaremos ter troca de passes com velocidade e dinâmica e mobilidade com os homens de frente. Temos que alcançar o desconforto ao adversário. Incomodar na última linha defensiva deles. O Equador fez uma boa Copa América. Não esperamos jogo fácil e será um duelo de bom nível”, comentou.

Para a partida, o treinador não poderá contar com o centroavante Pedro, e o zagueiro Éder Militão, que se lesionaram nos treinamentos e foram desconvocados. João Pedro substituiu o atacante do Flamengo, enquanto a zaga está desfalcada.

O time deve ir a campo com Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.

EQUADOR

Também eliminado nas quartas de final da Copa América, pela campeã Argentina, o Equador chega para o duelo com um retrospecto diferente. A seleção não perde há cinco jogos nas eliminatórias, sendo três vitórias e dois empates no período.

Entretanto, a queda precoce nos Estados Unidos fez a seleção equatoriana trocar de técnico. Sebastián Beccacece foi contratado para a vaga de Félix Sánchez Bas e estreia logo diante do Brasil. O treinador argentino ressaltou as qualidades do adversário, mas vê sua equipe pronta para fazer história.

“Brasil é Brasil, mas temos jogadores que acreditam que podem (ganhar). Montaremos uma equipe equatoriana competitiva e que busque também ser protagonista. Sabemos do potencial do rival, mas é uma grande oportunidade para mudar a história”, afirmou o treinador.

Em contrapartida, o Equador também contará com desfalques. Alan Minda e Hurtado sentiram desconfortos musculares e foram cortados. Assim, o Equador não esconde que vai investir nas jogadas aérea, já que tem bastante defensores que aparecem de surpresa na área. Enner Valencia, centroavante do Internacional.

O provável time equatoriano será Galíndez; Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Valencia e Sarmiento.

Tags:

Brasil
Equador
Eliminatórias
Copa do Mundo

voltar