Sábado, 04 de janeiro de 2025

Postado às 09h15 | 11 Set 2024 | redação Em jogo atrasado, Fortaleza visita o Inter e pode voltar à liderança se vencer

Crédito da foto: Reprodução Pikachu é um dos principais nomes do Fortaleza

Jornal de Fato

O Fortaleza encara o Internacional nesta quarta-feira, 11, no Beira-Rio, às 19h30, em jogo atrasado da Série A do Brasileiro. Uma partida importante pela pontuação, mas com pesos extras no resultado: vale a liderança da competição e a confirmação de vaga em um torneio da Conmebol.

No momento, a equipe leonina tem 48 pontos e a vice-liderança, atrás do Botafogo, com 50. Se vencer, sobe para 51 e retoma a 1ª posição, abrindo quatro de vantagem para o Palmeiras, que é o 3º colocado.

Em paralelo, alcançar essa pontuação também encaminha o time cearense em uma competição internacional. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), caso um clube tenha 50 pontos, fica com 93% de chance de vaga na Copa Sul-Americana.

Quanto ao time, o atacante Marinho e o meia Calebe estão entre os relacionados para o duelo e são as novidades. Calebe estava em transição após processo de fortalecimento muscular. Ele está há mais de dois meses sem atuar. Marinho estava no departamento médico com edema muscular na região posterior da coxa esquerda.

Já o zagueiro Kuscevic (Chile) e o meia Kervin Andrade (Venezuela) foram convocados por seleções para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O zagueiro Tomás Cardona cumpre suspensão. Brítez e Titi devem ser titulares na zaga.

O provável time será João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules, Pochettino; Pikachu, Breno Lopes, Lucero.

No Inter, o time vem em ascensão, não perde há 3 rodadas. Mas terá mudanças em todos os setores. O técnico Roder Machado tem desfalques por suspensão e convocações, mas jogadores que voltam ao grupo e surgem como alternativas. No total, o treinador prepara até seis mudanças na equipe titular.

Wesley está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rochet, Rafael Borré e Enner Valencia estavam a serviço das seleções de Uruguai, Colômbia e Equador, respectivamente, para a disputa das Eliminatórias. A provável formação será Anthoni; Nathan (Bruno Gomes), Vitão, Mercado (Rogel) e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Tabata, Alan Patrick e Gabriel Carvalho; Alario

Tags:

Fortaleza
Internacional
Brasileirão

voltar