Jornal de Fato
Rio – Flamengo e Bahia decidem nesta quinta-feira, 12, uma vaga à semifinal da Copa do Brasil. O rubro-carioca tem a vantagem do empate por ter vencido o primeiro embate (0x1), enquanto o tricolor baiano precisa devolver a derrota. Caso o Bahia vença pela diferença mínima de gol, a decisão irá para os pênaltis. O duelo decisivo começa às 21h45, no Maracanã.
O técnico Tite, do Flamengo, tem confirmadas as voltas de Arrascaeta, Gabigol e Léo Pereira. Recuperados de lesões, os três treinaram normalmente na terça, 10, e serão opções. Já Varela, Pulgar, Gerson e Fabrício Bruno retornam da Data Fifa após defenderem suas seleções e dependendo de suas condições físicas também poderão ficar à disposição do time.
Mas há desfalques. De la Cruz, Cebolinha, Viña, Pedro e Michael estão no departamento médico. Além desses, também não podem jogar nesta quinta Carlinhos (já jogou a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu) e os reforços Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata (não estão inscritos nesta fase do torneio).
A provável formação será Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Gabigol e Bruno Henrique.
No Bahia, o time não tem nenhum desfalque seja por lesão ou suspensão, somente o atacante Biel é dúvida para o jogo por dores nas costas. O técnico Rogério Ceni deve levar a campo o que tem de melhor para essa decisão, inclusive com o lateral Santiago Arias e meia Luciano Rodriguez, que não entraram em campo por Colômbia e Uruguai respetivamente, e estão à disposição para a partida.
A tendência é que o Bahia seja escalado com força com Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Tags: