Por ge
A derrota do Fluminense para o Juventude, neste domingo, no Alfredo Jaconi, fez uma estatística negativa voltar à tona: o péssimo desempenho contra rivais diretos na luta contra a zona de rebaixamento. Agora, o foco do clube será a Conmebol Libertadores. Mas, quando voltar a pensar no Brasileirão, terá que encontrar soluções para como se portar neste tipo de jogo, já que terá mais cinco confrontos diretos até o final do torneio.
Até aqui, foram nove confrontos diretos contra equipes que lutam contra o Z-4 (Atlético-GO, Cuiabá, Vitória, Corinthians, Juventude, Criciúma e Grêmio) somando os dois turnos. O retrospecto é de apenas uma vitória, três empates cinco derrotas. Apenas 22% dos pontos possíveis foram conquistados.
Claro, vale fazer uma separação. Desses nove jogos, apenas três foram sob comando de Mano Menezes. Com ele, os números são de uma vitória, um empate e uma derrota — somou 4 dos 9 pontos possíveis. Os outros foram sob comando dos técnicos Fernando Diniz e Marcão.
Fluminense diante rivais contra o Z-4:
Corinthians 3 x 0 Fluminense ?
Fluminense 1 x 1 Juventude ??
Fluminense 1 x 2 Atlético-GO ?
Fluminense 0 x 1 Vitória ?
Grêmio 1 x 0 Fluminense ?
Criciúma 1 x 1 Fluminense ??
Cuiabá 0 x 1 Fluminense ?
Fluminense 0 x 0 Corinthians ??
Juventude 2 x 1 Fluminense ?
Os próximos confrontos diretos são contra Atlético-GO e Vitória como visitante e Grêmio, Criciúma e Cuiabá dentro de casa.
Marcelo disputa lance em Juventude x Fluminense — Foto: Luiz Erbes/AGIF
O Fluminense segue na 16 ª colocação, com 27 pontos conquistados. Agora terá importante compromisso na próxima quarta-feira (18) pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, enfrentando o Atlético-MG, no Maracanã.
Tags: