Por ge
O atual campeão sofreu, mas estreou na Champions League 2024/25 com vitória. E com o brilho do jovem Endrick. O Real Madrid bateu o Sttugart por 3 a 1, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, em um jogo duro. Mbappé abriu o placar, Undav empatou, e Rüdiger deixou os espanhóis à frente no fim. Endrick, que saiu do banco minutos antes, fechou o placar no último lance da partida.
A vitória garante três pontos importantes para o Real Madrid no início da nova fase de liga da Champions. Os espanhóis ficam na terceira colocação, atrás apenas de Bayern de Munique e Aston Villa, por conta do saldo de gols, e empatados com Liverpool e Juventus. Porém, ainda há mais 12 jogos a serem realizados na quarta e na quinta-feira. Os oito primeiros avançam direto para as oitavas de final. Os times que ficarem da nona à 24ª colocação vão para uma etapa de playoffs valendo mais oito vagas nas oitavas. Os 12 último colocados são eliminados diretamente.
ESTREIA DE ESTRELA
A estreia de Endrick na Champions League voltou a exibir ao mundo a estrela do jovem. O brasileiro saiu do banco de reservas aos 35 minutos do segundo tempo, com o jogo empatado em 1 a 1, e viu o Real Madrid voltar à frente no placar. Então, no último lance da partida, puxou um contra-ataque desde o campo de defesa, avançou e decidiu arriscar um chute de pé esquerdo da entrada da área - com Vini e Mbappé passando ao lado. Nübel não conseguiu a defesa, e a bola morreu no fundo das redes.
NÚMEROS DE ENDRICK
O atacante de 18 anos, que chegou ao clube no início desta temporada, se tornou o mais jovem jogador a marcar em um jogo de Champions League na história do Real Madrid. Ele agora tem dois gols marcados em cinco jogos pelo Real Madrid - mas com apenas 20 minutos em campo. Ele havia balançado as redes na estreia oficial pelo clube, diante do Valladolid, por LaLiga, e agora marca de novo em seu primeiro jogo de Champions League.
JOGO DURO
O Real precisou suar para superar o primeiro de seus oito desafios na fase de liga da nova Champions League. O Sttugart criou chances em sequência no começo do jogo, parou em grandes defesas de Courtois e viu os espanhóis abrirem o placar logo no início da etapa final, com Mbappé. Undav, aos 23, empatou e dificultou a tarefa de novo para o atual campeão, que só voltou à frente com Rüdiger, já aos 38. O Real precisou segurar uma pressão alemã, só aliviada com o gol de Endrick nos acréscimos.
Tags: