Rio – Botafogo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, 18, no primeiro jogo das quartas de finais da Taça Libertadores. O duelo começa às 21h45, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com o time carioca buscando aproveitar fator mando de campo para ter tranquilidade no jogo da volta, na próxima semana na capital paulista.
O Botafogo vive bom momento, pois lidera isolado o Brasileirão com 53 pontos e também tem feito bons jogos na Libertadores, eliminando o Palmeiras, que era favorito, nas oitavas. O técnico Artur Jorge tem apenas uma dúvida, na lateral-esquerda, entre Marçal ou Alex Telles.
O volante Gregore, que não atuou contra o Corinthians pelo Brasileirão devido suspensão por cartões, está de volta e é presença certa no meio de campo alvinegro no duelo na noite desta quarta-feira.
Assim, o Botafogo irá a campo com John, Vitinho, Bastos, Barboza e Marçal (Alex Telles); Gregore e Marlon Freitas; Almada, Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.
No São Paulo, o garoto William Gomes deverá ser a novidade. Ele treinou entre os titulares nesta terça, na última atividade do elenco antes da partida. No domingo, 15, havia marcado o gol da vitória diante do Cruzeiro pelo Brasileirão.
Caso se confirme a entrada do jovem de 18 anos, Luciano, que teve atuações criticadas em partidas recentes, deve ir para o banco.
Assim, o técnico Luis Zubeldía montaria o ataque com Wellington Rato pela direita, Lucas pelo meio e William Gomes na esquerda, além de Calleri no comando do setor.
William Gomes é formado na base do São Paulo e passou a ter mais chances após renovar seu contrato, em agosto.
A provável formação são-paulina será Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Lucas e William Gomes; Calleri.
Tags: