Por Redação do ge
A emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Athletic-MG, em jogo com duas viradas na última segunda-feira, em Araraquara, encaminhou a passagem da Ferroviária para a Série B do Brasileiro de 2025.
Tanto que o time vai entrar em campo na próxima segunda-feira, novamente contra o Athletic-MG, mas fora de casa, com a chance de conquistar o primeiro acesso na atual Série C.
Basta um triunfo em Minas Gerais para carimbar a vaga à segunda divisão nacional com duas partidas de antecedência, independentemente do resultado entre Ypiranga-RS e Londrina, no domingo.
O resultado positivo na última segunda fez a Locomotiva se isolar na liderança do Grupo C, com sete pontos, três a mais que o Athletic-MG. Ypiranga-RS aparece em terceiro, com três, e o Londrina tem um, na lanterna da chave.
Situação do Grupo C da Série C — Foto: ge
Se chegar a 10 pontos, a Ferroviária vai garantir pelo menos a segunda colocação - seja na pontuação ou no número de vitórias - por causa dos duelos diretos entre os demais concorrentes. Sobem os dois primeiros de cada chave - enquanto os líderes avançam para a final.
Já no outro grupo (B), a disputa está mais acirrada até aqui, e ninguém chegará à quarta rodada podendo assegurar o acesso. Volta Redonda e Remo têm cinco pontos cada e estão dentro do G-2, enquanto o São Bernardo está na cola, com quatro, contra um do lanterna Botafogo-PB.
Veja os jogos da quarta rodada do quadrangular decisivo:
Grupo B
Sábado, 21/09
17h30 - Volta Redonda x Remo
20h - Botafogo-PB x São Bernardo
Grupo C
Domingo, 22/09
18h30 - Ypiranga-RS x Londrina
Segunda-feira, 23/09
20h - Athletic-MG x Ferroviária
Tags: