Rio – Vivendo momentos opostos no Brasileirão, Fluminense e Botafogo fazem clássico carioca neste sábado, 21, às 18h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do campeonato. O Glorioso busca se manter na liderança isolada, enquanto o tricolor quer se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento.
Os rivais prometem ir a campo com a força máxima, sem poupar peças, diante da necessidade de seguir pontuando. No entanto, o Fluminense tem dois desfalques por força de suspensão e lesão, e ambos na zaga.
Thiago Silva saiu lesionado no jogo do meio de semana pela Libertadores e, mesmo não sendo uma contusão importante, o atleta busca a plena recuperação para poder estar à disposição no jogo da contra o Atlético Mineiro, na semana que vem. Thiago Santos, suspenso pelo acúmulo de cartões, também estará de fora.
O Fluminense necessita vencer o derby de hoje porque corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso seja derrotado e o Vitória vença seu jogo diante do Juventude. O tricolor é o primeiro time fora do ZR com 27 pontos, contra 25 do Vitória, que é o primeiro dentro da zona ruim.
A provável formação será Fábio, Samuel Xavier, Antônio Carlos, Felipe Melo e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli e Ganso; John Arias, Kauã Elias e Serna.
No Botafogo, o time vive bom momento e confia no seu poderio de fogo para sair de campo com a vitória. O alvinegro possui o ataque mais positivo da competição, com 45 gols em 26 jogos, o que dá média de 1,7 gol por partida.
Se houver alguma mudança em relação a última formação, a exceção de Marlon Freitas que está suspenso, esta seria na zaga com a entrada de Adryelson para ir se adaptando. Isso porque, provavelmente, o zagueiro será utilizado no decisivo jogo da volta contra o São Paulo pela Libertadores na próxima quarta, 25, devido a suspensão do angolano Bastos. Adryelson está emprestado até o fim da temporada pelo Lyon, da França.
Na tabela, o Botafogo está em primeiro lugar com 53 pontos, mas é seguido de perto pelo Palmeiras, que soma 50. O clube paulista irá enfrentar o Vasco neste domingo, em Brasília.
O provável time titular será John, Vitinho, Adryelson (Bastos), Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Tchê Tchê e Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino.
Tags: