Sábado, 21 de setembro de 2024

Postado às 19h30 | 21 Set 2024 | redação Acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles a caminho do Rio de Janeiro deixa três mortos

Crédito da foto: Reprodução Ônibus de turismo tomba na descida da Serra das Araras, em Piraí

Por Nadja Mauad e Raylane Martins — Curitiba

Coritiba Crocodiles sofreu um acidente a caminho do Rio de Janeiro. Três atletas morreram e pelo menos onze pessoas ficaram feridas. A informação foi confirmada pela CCR RioSP, concessionária que administra a Via Dutra, e pela assessoria do Coritiba Crocodiles.

As vítimas fatais são Daniel Santos, 44 anos, Lucas Barros, 19 anos, e Lucas Padilha, 42 anos.

Alexandre Fernandes Zeni, Jefferson Rodrigues Ebrahim, Davi Doria Fadel, Carlos Xavier de Oliveira dos Santos e Cleberson Fernandes Alves passaram por atendimento de emergência, mas o estado de saúde é estável.

O ônibus com 45 tripulantes, sendo 43 atletas, saiu de Curitiba e tombou na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), na altura do km 225, por volta de 10 horas. O time de futebol americano de Curitiba jogaria contra o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano às 14h, no Esporte Clube Anchieta. O jogo foi cancelado.

Equipes médicas da CCR RioSP, SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionadas para o atendimento às vítimas. As pessoas feridas foram levadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e ao Hospital São João Batista, de Volta Redonda.

Em nota, a viação Princesa do Campos, responsável pelo ônibus, disse que "está prestando toda a assistência às vítimas e encaminhando demais passageiros que não se feriram para hotéis da região". As causas do acidentes serão investigadas por um perito especialista em ocorrências desta natureza.

 

Croco Doido

Coritiba Crocodiles foi criado em 2003 e fundado oficialmente em 2007 por amigos que costumavam assistir à NFL. O nome do time é uma homenagem ao jacaré que vivia no lago do Parque Barigui. A parceria com o Coritiba foi firmada em 2011.

A equipe foi tricampeã brasileira em 2022 e conquistou o 11º título estadual em 2024 com a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Além disso, o Coritiba Crocodiles conquistou duas vezes a Superliga Centro-Sul, cinco vezes a Conferência sul e uma vez o Torneio Touchdown da divisão sul.

O Croco Stadium, apelidado de Pântano Curitibano, fica no mesmo terreno do antigo estádio Pinheirão.

Neste ano o Croco estreou uma equipe B, mesclando atletas adultos com jovens da base. Enquanto a equipe principal disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Croco B disputa o Brasileirão D3.

Coritiba Crocodiles, em 2023, decacampeão paranaense — Foto: Mateus Suzin/ Coritiba

Coritiba Crocodiles, em 2023, decacampeão paranaense — Foto: Mateus Suzin/ Coritiba

 

Nota do Coritiba Crocodiles:

É com profunda tristeza e consternação que confirmamos a notícia do trágico acidente envolvendo o ônibus que transportava nossa equipe, o Coritiba Crocodiles, na manhã deste sábado (21/09), a caminho do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu por volta das 10h, na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), na altura do km 225. No ônibus, que transportava 43 passageiros, foram confirmadas três mortes.

Estamos acompanhando de perto a situação e dando o suporte necessário às pessoas feridas e suas famílias.

A equipe estava a caminho de um importante compromisso contra o Flamengo Imperadores, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, em partida que aconteceria às 14h no Esporte Clube Anchieta. Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos.

Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas.

Coritiba Crocodiles perde três atletas em acidente — Foto: Divulgação

Coritiba Crocodiles perde três atletas em acidente — Foto: Divulgação

 

Nota do Coritiba:

Nós, do Coritiba, estamos profundamente desolados com a notícia do trágico acidente ocorrido com o ônibus que transportava a equipe de futebol americano Coritiba Crocodiles, a caminho do Rio de Janeiro.

Lamentamos imensamente a perda de três atletas, cujas vidas foram interrompidas de maneira precoce e dolorosa. Neste momento de imensa dor, oferecemos toda nossa solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas. Além disso, já estamos em contato com o Coritiba Crocodiles e não mediremos esforços para colaborar conforme as necessidades apresentadas.

Que a força e a união da nossa comunidade possam ajudar a enfrentar esse momento difícil.

Tags:

Coritiba Crocodiles
acidente
ônibus
Rio de Janeiro

voltar