Botafogo e Grêmio se enfrentam neste sábado, 28, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro. Atualmente as duas equipes estão em situações opostas na tabela, visto que, o Glorioso está na briga pelo título e o tricolor gaúcho vive um momento delicado onde batalha para se manter fora da zona de rebaixamento. O duelo começa às 21h, no Mané Garrincha, em Brasília.
O alvinegro carioca vive grande fase e lidera o Brasileirão, somando 56 pontos, três a mais que o segundo colocado Palmeiras. O time apresenta uma sequência de nove jogos sem ser derrotado e vai para a partida muito confiante após classificação para a semifinal da Libertadores na última quarta-feira, 25, contra o São Paulo, empatando a partida em 1 a 1 e vencendo nos pênaltis pelo placar de 5 a 4.
O técnico Artur Jorge tem todos os jogadores que vêm atuando na titularidade à disposição, além do retorno do atacante Júnior Santos após se recuperar de lesão na tíbia. A dúvida é se Luiz Henrique começa, já que teve o caso recente de indisposição. Os exames não apontaram nenhuma alteração e ele treinou normalmente nesta sexta-feira à tarde. Se a comissão técnica optar por poupá-lo, Matheus Martins deve começar – Júnior Santos deve ganhar uma oportunidade no segundo tempo.
O provável time será John, Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas e Gregore; Matheus Martins (Luiz Henrique), Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
O Grêmio está em um momento conturbado e não consegue emplacar uma sequência de bons resultados, atualmente a equipe ocupa a décima quinta posição, apenas três pontos separam o clube da zona de rebaixamento. A última partida do Grêmio foi na quarta-feira, 25, em jogo atrasado válido pela rodada 5 do Campeonato Brasileiro contra o Criciúma. O tricolor acabou sendo derrotado em casa por 2x1.
O técnico Renato Gaúcho prepara modificações no time. Monsalve e Cristaldo não vão atuar juntos e um deles irá para o banco. Um meia com característica de mais marcação deve receber chance no time titular. A tendência é que Edenilson ganhe espaço.
O zagueiro Kannemann trabalhou com o grupo nos últimos dois dias e também pode voltar à equipe. O mistério é quem sai para a entrada do argentino, Gustavo Martins ou Rodrigo Caio. Há também a possibilidade do técnico usar um esquema com três zagueiros. Jemerson e Rodrigo Ely seguem como ausências.
O provável time Marchesín, João Pedro, Gustavo Martins (Rodrigo Caio), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Cristaldo (Monsalve) e Soteldo; Braithwaite
Tags: