Jornal de Fato
A seleção brasileira volta aos gramados na noite desta quinta-feira, 10, contra o Chile, às 21h, em Santiago. A partida é válida pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Atualmente o Brasil ocupa a 5ª colocação, com 10 pontos somados, enquanto o Chile está em 9º lugar, com 5 pontos. Os seis primeiros colocados das eliminatórias sul-americanas se classificam para a Copa do Mundo, enquanto o sétimo colocado joga uma repescagem.
O time não vive um bom momento, e o técnico Dorival Júnior já é bastante questionado. Nos últimos jogos, a “Canarinha” apresentou problemas e não encontrou um jogo suficiente para sair de situação adversa, como aconteceu na derrota para o Paraguai na última rodada.
No entanto, espera-se uma reação do time, afinal Dorival tem em mãos peças valorosas do cenário mundial, apesar de desfalques importantes como Vinicius Júnior, o goleiro Allison e o meia-atacante Neymar.
As principais novidades da escalação devem ser o lateral-esquerdo Abner, do Lyon e o centroavante Igor Jesus, do Botafogo. O provável time será Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
O Chile também não atravessa boa fase, tendo apenas uma vitória em 9 jogos. Até aqui, fez apenas 4 gols e tomou 12. O técnico Ricardo Gareca deve manter a base que vinha jogando, com destaque para atletas que atuam no futebol brasileiro, no caso volante Eric Pulgar, do Flamengo, e o atacante Vargas, do Atlético Mineiro. O meia Palácios, ex-Vasco e atualmente no Colo-Colo, também deve aparecer entre os 11 iniciais.
A provável formação será Cortés, Zaldívia, Maripán, Díaz e Loyola; Dávila, Pulgar e Osorio (Tapia); Palacios, Eduardo Vargas e Cepeda.
Tags: