Por João Pedro Fragoso — Globo
Na luta para conquistar o Campeonato Brasileiro pela terceira vez consecutiva, o Palmeiras também já planeja e trabalha em prol do seu futuro. Confirmado no Mundial de Clubes, que acontecerá em junho e julho de 2025, nos Estados Unidos, o clube já se movimenta nos bastidores em busca de reforços para o time de Abel Ferreira. Um dos nomes que o alviverde demonstrou interesse foi o do atacante Gabriel Jesus, atualmente no Arsenal. Em entrevista exclusiva ao GLOBO — o conteúdo completo será publicado neste sábado —, a presidente Leila Pereira falou sobre as tratativas.
— Nós entramos em contato com o Arsenal, mas eles logo falaram: “Leila, não tem condição nenhuma. Não vamos negociar o atleta”. (Então) o Gabriel Jesus não vem — afirmou Leila.
Prestes a disputar a eleição do clube para tentar se reeleger para um novo triênio na cadeira de presidente, Leila Pereira revelou que o Palmeiras não pretende buscar mais nenhum nome midiático para a disputa do torneio. A dirigente afirmou que os alvos serão específicos e em posições que Abel Ferreira já detectou que há a necessidade de serem reforçadas.
— A nossa base são esses atletas que já estão conosco e são extremamente vencedores. Há algumas posições que Abel gostaria de reforçar, mas já vou te adiantar: esquece estrela. A grande estrela do Palmeiras é o elenco. Eu não acredito em ídolos. O que ganha campeonato é o elenco, é o conjunto. Sei que o torcedor não gosta disso, mas é a pura verdade. Você pode até gostar muito de um atleta porque ele se destacou em um campeonato ou outro, mas quem ganha é a equipe — concluiu.
Contratação de Gabigol também é descartada
Nos últimos meses, outro nome que esteve sempre ligado ao Palmeiras foi o do atacante Gabigol. O time alviverde chegou a demonstrar interesse na contratação do atleta, mas a situação não avançou. Com contrato com o Flamengo somente até o dia 31 de dezembro, o centroavante vive situação de indefinição no clube carioca. Há uma oferta na mesa por parte da diretoria rubro-negra de renovação por mais um ano, mas que já foi recusada pelo camisa 99. Ainda há possibilidade das partes conversarem e chegarem num acordo, mas, como esta nos últimos meses de vínculo, Gabigol já pode assinar um pré-contrato com outro clube.
No entanto, segundo Leila Pereira, esse clube não será o Palmeiras.
— Já vou falar bem claramente: Gabigol também não vem. É um grande jogador, mas não vem para o Palmeiras. Só para não criar especulações — disse Leila.
Tags: