Por gshow — Rio de Janeiro
Um dia após a premiação da Bola de Ouro, que elegeu Rodri, do Manchester City, como melhor jogador do mundo, Vini Jr. teve as redes sociais invadidas por comentários de apoio de pessoas do mundo todo, incluindo diversas personalidades brasileiras.
Nesta terça-feira (29), após o jogador, que ficou em segundo lugar na premiação, publicar foto da equipe, recebeu mensagens muitas mensagens de carinho. Isso porque a grande expectativa do evento era de que Vini Jr. levaria a Bola de Ouro.
"???? JUNTOS ????", escreveu o jogador na legenda.
Nos comentários, figuras como Péricles, Gil do Vigor, Gleice Damasceno, Thiaguinho, Maisa, Beth Goulart e Luva de Pedreiro deixaram seu apoio.
"Melhor do mundo", escreveu o ex-BBB Gil.
Comentários de Psirico e Péricles no post de Vini Jr. — Foto: Reprodução / Instagram
Coment´rio de Gleice Damasceno na publicação de Vini jr. — Foto: Reprodução / Instagram
Essa é a segunda mensagem de Vini Jr ao público desde a derrota na Bola de Ouro. Depois da cerimônia, realizada em Paris nesta segunda-feira, o jogador brasileiro publicou nas redes sociais que faria dez vezes se fosse preciso, e que "eles não estão preparados".
Bola Ouro
Vini Jr. é o 2° na eleição de melhor jogador do mundo
O meia Rodri, do Manchester City, desbancou Vinicius Junior e ganhou a Bola de Ouro de 2024. O campeão da Euro pela Espanha, de 28 anos, é o vencedor na primeira edição com parceria da Uefa e a revista France Football, organizadora do evento. Vini era cotado como grande favorito por ter sido o protagonista na conquista da Champions League 2023/24 com o Real Madrid, que também faturou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha.
O Brasil segue sem um vencedor na premiação depois de 17 anos. Vini Jr., no entanto, obteve a melhor posição de um jogador brasileiro desde que Kaká foi coroado, em 2007. Antes do atacante do Real Madrid, o melhor desempenho no período foi de Neymar, terceiro colocado em 2015 e 2017.
O Real Madrid optou por não enviar sua delegação para a cerimônia em Paris como uma forma de protesto contra o resultado do prêmio de melhor jogador do mundo. O clube foi informado horas antes da premiação que o vencedor foi Rodri, do Manchester City, e não Vinicius Junior, cotado como favorito. Assim, desistiu de enviar uma comitiva que contaria com 50 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes.
Tags: