Flamengo e Atlético Mineiro começam a decidir o título da Copa do Brasil neste domingo, 3, a partir das 16h, no Maracanã. No domingo seguinte, 10, haverá o segundo jogo, na casa do Galo mineiro, quando os rivais decidirão a taça.
O rubro-negro carioca busca a 5ª conquista de Copa do Brasil, enquanto o Atlético tenta o terceiro título do torneio.
Historicamente, o Maracanã é um trunfo para o Flamengo em finais, e o time quer manter essa tradição. Com uma campanha sólida na Copa do Brasil, o Flamengo espera levar a melhor em casa para buscar o título com mais tranquilidade na partida de volta em Belo Horizonte.
A expectativa é que o time comece pressionando desde o primeiro minuto, a fim de abrir o placar cedo para aumentar a pressão sobre o adversário.
O volante Pulgar e o atacante Bruno Henrique, suspensos, estarão de fora. O meia De La Cruz, lesionado, também não atua.
O provável time será Rossi, Wesley, Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton); Evertton, Gerson e Arrascaeta; Michael (Matheus Gonçalves), Gabigol e Plata.
No Atlético, o time pretende se concentrar na defesa e explorar contra-ataques, apostando na velocidade de seus atacantes para surpreender os donos da casa. O volante Fausto Vera e o atacante Deyverson não podem atuar, por já terem disputado a competição por Corinthians e Cuiabá, respectivamente.
A provável formação atleticana tem Everson, Lyanco, Battaglia e Alonso; Otávio, Alan Franco, Scarpa e Guilherme Arana; Hulk, Paulinho e Vargas.
Tags: