Sexta-Feira, 27 de dezembro de 2024

Postado às 11h45 | 05 Nov 2024 | redação Botafogo enfrenta o Vasco para tentar seguir em boas condições

Crédito da foto: André Durão Clássico será disputado no Engenhão

Rio – Depois de garantir vaga na final da Libertadores, o Botafogo foca no Brasileirão e volta a campo nesta terça-feira, 5, para enfrentar o Vasco no clássico carioca pela 32ª rodada do campeonato nacional. O duelo começa às 21h30, no Nilton Santos.

O Glorioso entrou na rodada liderando com 64 pontos e precisa vencer para seguir na dependência dele próprio para manter como boas a chance de título. Já o Vasco sonha com vaga na Libertadores, por isso uma vitória é muito importante no seu pleito.

Para o clássico, o zagueiro botafoguense, Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. Adryelson será o substituto. Depois de entrar no lugar de Barboza, poupado, no último jogo contra o Peñarol, o Ministro da Defesa começa como titular pela segunda vez consecutiva.

Outra novidade pode pintar entre os relacionados. Fora de combate nos últimos compromissos, Júnior Santos intensificou os treinamentos para retornar tinindo. O Jacaré é o artilheiro do Botafogo nesta temporada, com 18 gols.

O provável botafogo para o jogo desta terça será John, Vitinho, Barboza, Adryelson e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Igor Jesus e Luiz Henrique.

Sem o perigo do rebaixamento, o Vasco busca terminar a temporada em alta para presentear, enfim, o torcedor que sempre esteve ao lado do clube. O Cruz-Maltino é o nono colocado, com 43 pontos. Está um pouco longe do G6 (oito pontos). Mas sonhar não custa nada, já lembrava o icônico samba enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Poupados contra o Bahia por conta de dores musculares na coxa esquerda, o meia Coutinho e o zagueiro Léo estão de volta e ficam à disposição do técnico Rafael Paiva. O centroavante Vegetti e o volante Moura também retornam após cumprirem suspensão contra o Bahia. Por fim, Rayan treinou sem restrição e também pode ser uma opção interessante.

O provável time será Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo e Piton; Matheus Carvalho, Hugo Moura e Phlipphi Coutinho; Rodríguez, Vegetti e Rayan.

 

Tags:

Botafogo
Vasco
Brasileirão

voltar