Sexta-Feira, 22 de novembro de 2024

Postado às 07h30 | 09 Nov 2024 | redação Botafogo recebe o Cuiabá para se aproximar um pouco mais da taça

Crédito da foto: Reprodução Goleiro John é a segurança do Botafogo

Jornal de Fato

O Botafogo tem a chance de dar mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro neste sábado, 9, às 16h30, diante do Cuiabá, no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada. De quebra, pode encaminhar o rebaixamento do adversário, que vive sua maior crise desde quando chegou à elite do futebol nacional.

Finalista da Copa Libertadores, o Botafogo não deixou o Brasileirão de lado e quer dar a volta por cima após ter perdido um campeonato ganho no ano passado. O time alvinegro tem 67 pontos, seis a mais do que o Palmeiras, seu principal rival na briga pela taça. No entanto, a diferença pode ter caído caso o time paulista tivesse empatado ou vencido o jogo na noite desta sexta, 8, contra o Grêmio.

O Cuiabá, por sua vez, vai fazer o jogo da vida. Uma nova derrota praticamente fecha o ‘caixão’. O time do Mato Grosso é o penúltimo colocado, com 28 pontos. O Red Bull Bragantino, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem 35. Já são três jogos sem vitória.

O técnico botafoguense, Artur Jorge, poderá colocar força máxima, já que tem todos os jogadores à disposição. A expectativa é que entre em campo justamente com o que tem de melhor para encaminhar de vez o título e ter mais liberdade para descansar o elenco próximo da decisão da Libertadores. O zagueiro angolano, Bastos, está de volta após cumprir suspensão.

“Nós não podemos deixar com que aquilo que tem sido o sucesso recente interferir na nossa ambição. Nós queremos é continuar a ter este desempenho, a mentalidade que existe dentro do grupo de trabalho, uma equipe que está insaciável, que está incansável em busca de objetivos”, disse o treinador português.

O time deve iniciar com John, Vitinho, Bastos, Alexandre Barboza e Alex Teles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Igor Jesus e Luiz Henrique.

No Cuiabá, o volante Fernando Sobral está suspenso pelo acúmulo de cartões. Já o atacante Gustavo Sauer pertence ao clube alvinegro, que exige o pagamento de uma multa, o que não acontecerá. No entanto, Clayson retorna e formará o trio ofensivo ao lado de Derik Lacerda e Isidro Pitta.

A provável formação será Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto, Denilson e Lucas Fernandes; Derik Lacerda, Clayson e Isidro Pitta.

 

Tags:

Botafogo
Cuiabá
Brasileirão

voltar