Por Marcos Santos - Jornal de Fato
O Baraúnas não tem pressa para definir a contratação do novo treinador, mas a pauta sobre quem irá comandar o time no Campeonato Estadual 2025 está na mesa. Alguns nomes estão na lista e o que irá determinar é o valor salarial com base na realidade do clube, que está trabalhando com um orçamento modesto.
No entanto, não se descarta trazer um técnico mais experiente, conhecido no mercado, caso a diretoria leonina consiga fechar um patrocinador que possa bancar o salário e a estadia do treinador, como aconteceu na última temporada, quando o clube trouxe Marcelinho Paraíba. De momento, tal parceiro ainda não apareceu.
Enquanto isso, a diretoria trabalhe com nomes possíveis de ser contratado de acordo com suas condições. Irani de Almeida, que treinou Rio Branco/AC e foi campeão acreano em 2021, foi oferecido.
Outro nome é o de Rodrigo Aragonez, 38 anos, que vem treinando o Clube Laguna no Estadual da segunda divisão. Há três meses, ele postou em sua rede social Instagram a conquista por ter concluído um curso de treinador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estando habilitado exercer a profissão.
“Hoje concluo a Licença PRO da CBF e estou muito feliz e motivado por ter finalizado mais uma etapa da minha formação. O aprendizado é um processo contínuo, e estamos sempre em busca da excelência. Agora, seguimos”, escreveu ele.
No entanto, a possível vinda de Aragonez ao Baraúnas dependeria de insucesso do Laguna no campeonato, pois segundo informação de bastidores do clube de Tibau do Sul, é a continuação de trabalho do treinador caso o time suba à elite.
Hoje, o Laguna disputa a classificação, faltando duas rodadas para o fim do campeonato. O próximo jogo será confronto direto contra o líder QFC.
Além dos dois nomes, o de Alexandre Dantas também está sob análise. Alexandre é prata da casa e treinou a equipe na campanha do acesso em 2023.
Tags: