Rivais na final da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético voltam a se enfrentar em jogo atrasado pela Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 12, no Maracanã. Sem chances de títulos, ambos vão a campo para cumprirem a tabela.
O técnico flamenguista Filipe Luís terá pelo menos cinco desfalques. Convocados por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira, o zagueiro Léo Ortiz e o meia Gerson estarão de fora. Além deles, o atacante Gonzalo Plata vai representar o Equador, e o lateral-direito Varela vai defender o Uruguai. A Celeste, inclusive, enfrenta o Brasil na próxima terça-feira, 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O outro desfalque confirmado é o volante Allan, ex-jogador do Atlético. Ele foi expulso na última partida do Flamengo no Brasileirão, contra o Cruzeiro, na Arena Independência.
Além deles, os meias Erick Pulgar e De Arrascaeta devem ficar de fora. O chileno foi cortado da sua seleção após um problema muscular na finalíssima contra o Atlético, na Arena MRV. Já o uruguaio havia afirmado que terá que passar uma artroscopia para solucionar um problema no menisco – a data da cirurgia ainda não foi informada pelo Flamengo, mas é provável que o atleta fique de fora até o final do ano.
Gabigol também estará de fora do jogo em decisão tomada pela diretoria rubro-negra na véspera do jogo. Apesar dos dois gols no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o atacante vive relacionamento ruim com a diretoria do clube, e ficou ainda mais pesado depois das declarações no domingo após o duelo com o Atlético.
Mesmo com a vaga garantida para a Libertadores de 2025, Filipe Luís garantiu que vai mandar o melhor time a campo para o jogo desta noite de quarta.
Assim, uma provável escalação será Rossi; Wesley; Léo Pereira, David Luiz (Fabrício Bruno) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Carlos Alcaraz e Lorran; Matheus Gonçalves, Bruno Henrique e Michael.
ATLETICO
O Atlético terá mudanças na escalação para o reencontro com o Flamengo. Três dessas alterações serão forçadas. O zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e volante Alan Franco foram convocados por Paraguai, Brasil e Equador, respectivamente, e não poderão jogar.
Além deles, o atacante Eduardo Vargas vai defender o Chile nesta Data Fifa. Todavia, o jogador seria reserva diante do Flamengo mesmo se estivesse à disposição.
Completam a lista de desfalques do Atlético o volante Paulo Vitor, suspenso, e o atacante Cadu, que se recupera de lesão no joelho direito.
Por outro lado, o técnico Gabriel Milito conta com os retornos do volante Fausto Vera e do atacante Deyverson. Ambos não puderam enfrentar o Flamengo nas finais da Copa do Brasil porque já haviam disputado a competição por Corinthians e Cuiabá.
O argentino será titular contra o Flamengo, enquanto o centroavante briga por uma vaga com outros dois meias: Zaracho e Bernard.
A outra dúvida na escalação é sobre quem será o substituto de Alonso. O zagueiro Bruno Fuchs é a escolha natural, mas Milito pode acionar Saravia na direita e puxar Lyanco para a posição do paraguaio.
Com isso, o provável Atlético para enfrentar o Flamengo tem Everson; Lyanco, Battaglia, Bruno Fuchs (Saravia) e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Zaracho (Bernard ou Deyverson); Paulinho e Hulk.
Tags: