Por Marcos Santos – Jornal de Fato
O paulista Carlos Rabello é o novo técnico do Baraúnas. Seu nome foi confirmado nesta quinta-feira, 14, pelo presidente do clube, Lima Neto.
A apresentação do treinador e do elenco não tem ainda uma data definida, mas o plano do tricolor é fazê-la na primeira semana de dezembro e, na sequência, iniciar a pré-temporada visando ao Campeonato Estadual, que irá largar no dia 12 de janeiro.
O local da pré-temporada de treinos também está indefinida.
O presidente leonino informou que o contato com Rabello já vinha sendo feito e, inclusive com ele já participando da montagem do elenco. Boa parte dos atletas de fora, anunciados pelo clube, recebe a indicação do profissional.
E outros jogadores, que irão completar o elenco, também serão indicados por Rabello.
O salário e a estadia do treinador serão bancados por um parceiro/patrocinador, informou Lima Neto. Esse patrocinador será definido no domingo, 17, após reunião com seus representantes.
Carlos Rabello tem 60 anos e apresenta um currículo vasto. Ele começou na base do Palmeiras e tem alguns acessos conquistados no futebol paulista treinando o Rio Branco, de Americana, e o São Bento, de Sorocaba.
Em 2017, ele subiu a Juazeirense, da Bahia, para a Série C do Brasileiro, e em 2022, fez bom trabalho à frente do Altos/PI, levando o clube piauiense para a terceira-fase da Copa do Brasil. Treinou clubes tradicionais como CRB, Atlético Goianiense, Bragantino e Ituano em competições nacionais.
O Baraúnas será o segundo clube de Rabello no futebol potiguar. O primeiro foi o América de Natal em 2008.
De acordo com o site “oGol”, seu último trabalho neste ano foi pelo Altos, do Piauí.
Tags: