Por Marcos Santos - Jornal de Fato
O campeonato de acesso do Rio Grande do Norte irá conhecer o campeão neste domingo, 24, quando será realizada a última rodada. Dos seis participantes, três estão na disputa pela classificação: QFC, Clube Laguna e Alecrim.
QFC e Laguna buscam o primeiro acesso, enquanto o Alecrim é um clube tradicional do futebol potiguar e tenta retornar à elite, depois de cair em 2023.
QFC e Alecrim farão confronto direto, começando às 15h, no estádio Pascoal de Lima, em Natal. Um simples empate basta para o QFC erguer a taça. Já o Alecrim precisa vencer e torcer por tropeço do Laguna no outro jogo da rodada.
O Laguna irá à cidade de Apodi enfrentar o Univap, também às 15h. Para ser campeão, o time de Tibau do Sul precisará vencer o jogo e torcer por derrota do QFC.
Fechando a rodada, Rio Grande e Parnamirim se enfrentam no Barrettão, em Ceará-Mirim, apenas para cumprimento de tabela. Os dois, junto com Univap, não possuem chances de classificação.
CENÁRIO
QFC e Laguna são clubes geridos por empresas, no modelo SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Fizeram investimentos altos na formação do elenco de jogadores e tentam atingir o objetivo, que é o acesso.
Tratam-se de jovens clubes: o Laguna foi fundado há 3 anos, enquanto o QFC foi registrado neste ano.
O Alecrim se meteu nessa briga e, mesmo com investimentos menores, com recursos advindos do bolso de seus abnegados, o clube conseguiu chegar à última rodada com chances reais de classificação.
O campeão da “Segundona” já sabe que irá enfrentar o América na estreia do Estadual da primeira divisão, no dia 12 de janeiro.
Tags: