Por Lavinia Aguiar * — Belo Horizonte
Nove jogadores se despediram do América-MG, até o momento. A saída dos atletas representa uma reformulação inicial de 25% do elenco que atuou nesta temporada. Entre eles, ídolos também não continuarão no clube: Moisés e Juninho.
Quem puxou a saída da barca de jogadores foi o ídolo do clube, Moisés. O meio-campista anunciou a aposentadoria após a partida contra o Ituano. O jogador, de 36 anos, planeja estudar para ser treinador ou gestor de futebol. Moisés voltou ao Coelho no início deste ano. Fez 44 jogos pelo time, marcando cinco gols.
Juninho, outro ídolo do América, também está deixando o clube. O camisa 8 do Coelho vai para o Goiás. O volante assinou pré-contrato com o time esmeraldino. O vínculo será de dois anos. O meia é o jogador com maior número de jogos feitos com a camisa do América. São oito anos e 437 partidas. Antes do jogo contra o Brusque, o clube mineiro fez uma homenagem aos meio-campistas.
Além de Moisés e Juninho, outros sete jogadores saíram do Coelho. São eles: Daniel Borges, Éder, Elias, Vinícius, Flávio, Brenner e Felipe Azevedo.
A saída dos nove atletas representa 25% do elenco que atuou nesta temporada. Outros cinco jogadores também estão em fim de contrato. O América deve definir a situação contratual desses atletas até o fim do ano.
O clube americano também demitiu o técnico Lisca antes do fim da temporada, após a derrota para Ceará, por 1 a 0.
*sob supervisão de Rodrigo Fonseca
Tags: