Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024

Postado às 10h45 | 28 Nov 2024 | redação Potiguar anuncia atacante que estava há 9 anos atuando na América Central

Crédito da foto: Reprodução Jackson de Oliveira em ação pelo Cacahuatique, de El Salvador

Por Marcos Santos - Jornal de Fato

O Potiguar anunciou na tarde desta quarta-feira, 27, a contratação do atacante Jackson de Oliveira, que estava jogando no futebol da América Central desde 2015. Foi a 12ª contratação oficial do clube visando ao Campeonato Estadual, que irá largar no dia 12 de janeiro.

Jackson tem 37 anos e é natural de Parnarama, interior do Maranhão. Nos últimos 9 anos, ele defendeu clubes de El Salvador como CD Dragón, Sonsonate, AD Municipal, Cacahuatique e Atlético Balboa, e também o CSD Sololá, de Guatemala. A maioria desses times são de divisão de acesso.

No futebol brasileiro, defendeu vários clubes, sendo alguns do Nordeste como Sousa/PB, Petrolina/PE, Quixadá/CE e Bahia de Feira/BA.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Potiguar, Jackson de Oliveira foi campeão salvadorenho da 1ª divisão pelo Dragón e disputou a Liga Concacaf pelo mesmo clube. Na temporada 2024, atuando pelo Atlético Balboa/El Salvador, somou 25 jogos, 10 gols e 5 assistências, consolidando-se como uma referência no ataque.

Até o fim da tarde desta quarta, Jackson era a 12ª contratação oficializada pelo alvirrubro. Antes, o clube havia anunciado os zagueiros Rafael Fávero e Pedro Santos; os laterais Nicolas e Byron Saavedra; os meias Willian Daltro e Keyllo Mancha; e os atacantes Samuel, João Pedro, Lucas campos, Felipe Hulk e Juninho.

De momento, o clube não confirmou a data de apresentação do elenco e o local da pré-temporada. O jogo de estreia no Estadual será no dia 12 de janeiro contra o Força e Luz, fora de casa.

Tags:

Potiguar
Mossoró
futebol

voltar